PlayStation Indies levará mais jogos independentes para PS4 e PS5

A Sony anunciou oficialmente nesta quarta-feira (01) a chegada da PlayStation Indies. A iniciativa promete dar mais destaque e apoio aos melhores jogos independentes publicados tanto para o PS4, quanto futuramente para o PS5.

  • Sony revela design do PlayStation, PS5 Digital Edition e acessórios
  • Sony mostra jogos de PS5: GTA 5 melhorado, novo Spider-Man e mais

playstation indies

O anúncio foi feito por Shuhei Yoshida, Chefe das Iniciativas Indie PlayStation, que falou da importância da comunidade indie para o futuro da indústria dos games. “O desenvolvimento de jogos AAA se tornou tão caro que está cada vez mais difícil das grandes empresas se arriscarem a investir em novos conceitos que podem ou não dar certo”, comenta.

Com isso, Yoshida quis dizer que os desenvolvedores independentes têm uma maior “liberdade” de mostrar ideias nunca antes vistas, criando novos conceitos de arte, game design, música e etc para os games.

É, mais ou menos, a ideia de que o investimento na produção de um título indie é muito menor que num AAA (os jogos blockbusters), ou seja, é possível correr mais riscos com uma ideia totalmente nova em estúdios pequenos. Se não der tão certo quanto o esperado, o prejuízo seria menor.

9 jogos na estreia da PlayStation Indies

Os anúncios dos nove primeiros jogos que já fazem parte da iniciativa da Sony serão revelados ao longo desta quarta-feira (01). Veja os trailers dos que já saíram, por enquanto:

F.I.S.T: Forged in Shadow Torch

Maquette

Where The Heart Is

Creaks

Heavenly Bodies

Com informações: PlayStation Blog

PlayStation Indies levará mais jogos independentes para PS4 e PS5




Fonte: https://tecnoblog.net/349408/playstation-indies-levara-mais-jogos-independentes-para-ps4-e-ps5/
PlayStation Indies levará mais jogos independentes para PS4 e PS5 PlayStation Indies levará mais jogos independentes para PS4 e PS5 Reviewed by MeuSPY on julho 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.