Quick Charge 5 recarrega 50% da bateria em apenas 5 minutos

Se a gente ainda não pode contar com baterias de longa duração, que pelo menos a recarga seja rápida. A Qualcomm está levando essa ideia a sério: nesta segunda-feira (27), a companhia anunciou o Quick Charge 5, tecnologia que pode fazer a carga de uma bateria ir de zero a 50% em apenas 5 minutos de tomada.

  • Como carregar o celular mais rápido?
  • Como funciona um carregador sem fio? [Qi Wireless Charging]

Qualcomm Quick Charge 5

A evolução de uma geração para a outra da tecnologia é surpreendente. O Quick Charge 4, que chegou ao mercado em 2017, precisa de 15 minutos para fazer uma bateria de 2.750 mAh ter cerca de 50% de carga, o que, por si só, é um feito impressionante.

Já o Quick Charge 5 pode chegar a 50% de carga em 5 minutos considerando um bateria com capacidade de 4.500 mAh. Para essa mesma bateria, o tempo de recarga completa (de zero a 100%) é de aproximadamente 15 minutos.

Na comparação com a geração anterior da tecnologia, a Qualcomm destaca que o Quick Charge 5 consegue ser até 70% mais eficiente. A companhia também diz que esta é “a primeira plataforma de carregamento rápido viável comercialmente a suportar mais de 100 W de potência em um smartphone”.

Evolução do Quick Charge (gráfico: Qualcomm)

Evolução do Quick Charge (gráfico: Qualcomm)

Tudo isso sem que a segurança seja deixada de lado. O Quick Charge 5 conta com proteções separadas para tensão, corrente e temperatura, por exemplo. Com relação a este último aspecto, a tecnologia consegue deixar o celular com até 10 ºC a menos durante a recarga do que o Quick Charge 4.

Outros destaques incluem suporte às tecnologias Battery Saver e Smart Identification of Adapter Capabilities, que atuam para maximizar a transmissão de energia, aumentar a segurança e prolongar o ciclo de vida da bateria.

A exemplo do Quick Charge 4, a nova versão funciona com cabos USB-C e é compatível com o USB Power Delivery (USB-PD), especificação de recarga estabelecida pela USB-IF, organização responsável por definir os padrões do USB.

Qualcomm Quick Charge 5 - logotipo

Dois circuitos integrados para gerenciamento de energia (PMIC, na sigla em inglês) são compatíveis com a novidade: o Qualcomm SMB1396, anunciado junto com o Quick Charge 3+, e o novo Qualcomm SMB1398. Ambos suportam recargas com e sem fio, proporcionam eficiência acima de 98% e podem suportar operações de tensão superior a 20 V.

De acordo com a Qualcomm, testes já estão sendo feitos por fabricantes de dispositivos móveis. Os primeiros celulares baseados no Quick Charge 5 — modelos high-end, certamente — devem ser anunciados ainda neste trimestre. A tecnologia é compatível com os processadores Snapdragon 865 e Snapdragon 865 Plus.

Quick Charge 5 recarrega 50% da bateria em apenas 5 minutos




Fonte: https://tecnoblog.net/354892/qualcomm-quick-charge-5-tecnologia-recarga-rapida/
Quick Charge 5 recarrega 50% da bateria em apenas 5 minutos Quick Charge 5 recarrega 50% da bateria em apenas 5 minutos Reviewed by MeuSPY on julho 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.