Show de drones agradece profissionais da saúde na Coreia do Sul; veja

A única maneira comprovadamente eficaz de se manter seguro durante a pandemia de Covid-19 é mantendo os cuidados básicos: uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos. Isso já é amplamente divulgado, mas os profissionais de saúde seguem mantendo a informação viva.

E para transmitir essa mensagem, os governos estão cada vez mais criativos. Na Coreia do Sul, por exemplo, as autoridades enviaram 300 drones aos céus de Seul, capital do país, como parte de um enorme show de luzes de agradecimento àqueles que trabalham incansavelmente na linha de frente. O show completo pode ser visto no vídeo abaixo:

O espetáculo, que aconteceu acima do rio Han (que atravessa a cidade sul-coreana), durou dez minutos e começou com anúncios de utilidade pública, como a importância de se lavar as mãos, manter o distanciamento social e usar máscaras. "Anime-se, República da Coreia", escreveram os drones no final do show, de acordo com o France24.

A exibição foi organizada pelo Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte e aconteceu no sábado passado (4). Diferentemente de outros lugares do mundo (como Brasil e Estados Unidos), o uso de máscaras não se tornou uma questão politizada na Coreia. Mesmo assim, os registros de incidentes causados por máscaras, principalmente brigas no transporte coletivo, têm aumentado no país, de acordo com o The Verge. Um show de luzes pode não acalmar os ânimos, mas com certeza fornece uma distração.

Reprodução

Drones lembraram a importância de lavar as mãos. Imagem: Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte

A Coreia do Sul foi um dos primeiros países do mundo a exigir o uso de máscaras em aviões e no transporte público. O país é um dos que melhor combate o novo coronavírus, promovendo testagens em massa e mantendo as medidas de higiene.

Reprodução

Drones formam a bandeira da Coreia do Sul. Imagem: Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte

Via: Futurism




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/show-de-drones-agradece-profissionais-da-saude-na-coreia-do-sul-veja/103130
Show de drones agradece profissionais da saúde na Coreia do Sul; veja Show de drones agradece profissionais da saúde na Coreia do Sul; veja Reviewed by MeuSPY on julho 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.