SP inicia projeto-piloto de rastreamento de casos de coronavírus no estado

O projeto-piloto de rastreamento de infectados e casos suspeitos de coronavírus no estado de São Paulo começou na segunda-feira (6) em três cidades. A ação já abrangeu um total de 1,4 milhão de habitantes em Araraquara, Bauru e São Bernardo do Campo.

Segundo anunciou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em coletiva realizada na quinta-feira (9), São Paulo conta com 7,5 mil profissionais da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica de Saúde fazendo o monitoramento. 

Entre 25 de junho e 8 de julho, mais de meio milhão de pessoas foram rastreadas e isoladas pelas equipes de vigilância. Ainda de acordo com Vinholi, as taxas de letalidade pelo coronavírus estão em queda. Na quinta-feira, caiu para 4,9% o índice de letalidade no estado.

Reprodução

 Taxa de letalidade da doença caiu 4,9% em SP. Foto: Bruno Kelly/Reuters

“Medida bastante importante, o rastreamento une o trabalho de agentes comunitários e epidemiológicos nos municípios. As pessoas que tiveram, nos últimos 14 dias, contato com um indivíduo infectado serão rastreadas e acompanhadas por intermédio do novo protocolo elaborado pelo governo do estado. Assim, poderemos avançar com a busca ativa que será feita nos municípios”, informou o secretário.

A partir de agosto, a iniciativa será expandida para cem municípios e, em seguida, para todas as cidades que aderirem ao protocolo estabelecido pelo governo.

Pacientes recuperados em SP

Na quinta (9), o estado de São Paulo registrou um total de 17.118 óbitos e 349.715 casos confirmados do novo coronavírus. Dos 645 municípios, houve pelo menos uma pessoa infectada em 630 cidades, sendo 401 com um ou mais óbitos.

Entre o total de casos diagnosticados, 202.967 pessoas estão recuperadas, sendo que 50.677 foram internadas e tiveram alta hospitalar. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 63,6% na Grande São Paulo e 64,7% no estado.

O número de pacientes internados é de 13.321, sendo 7.982 em enfermaria e 5.339 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 10h30 desta quinta-feira (9).

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade pode ser consultada no site SP contra o novo coronavírus.





Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/sp-inicia-projeto-piloto-de-rastreamento-de-casos-de-coronavirus-no-estado/103321
SP inicia projeto-piloto de rastreamento de casos de coronavírus no estado SP inicia projeto-piloto de rastreamento de casos de coronavírus no estado Reviewed by MeuSPY on julho 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.