SpaceX lançará satélite militar nesta terça-feira; saiba como assistir

A SpaceX lançará nesta terça-feira um satélite militar sul-coreano a bordo de um foguete Falcon 9, que irá decolar de Cabo Canaveral, na Flórida, às 18h00 (horário de Brasília) desta terça-feira (14). Como de costume, o lançamento será transmitido ao vivo através do site da SpaceX, começando às 17h45.

A carga é o Anasis-II é o primeiro satélite militar de comunicação da Coréia do Sul. O pouco que se sabe sobre o equipamento é que ele é baseado na plataforma Eurostar E3000, da empresa francesa EADS Astrium.

Este será o 12º lançamento da SpaceX neste ano. O Falcon 9 que será usado nesta missão é o mesmo que levou os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken ao espaço em março deste ano na histórica missão Demo-2. As condições climáticas são favoráveis.

Após levar o satélite ao espaço o foguete retornará à Terra e tentará pousar a bordo da balsa "Of Course I Still Love You", no Oceano Atlântico. A SpaceX também tentará recuperar as duas metades da carenagem que protege o satélite durante o lançamento, usado os barcos Ms. Tree e Ms. Chief.

Rumo às estrelas

Enquanto prossegue com os lançamentos comerciais do Falcon 9, a SpaceX está focando seus esforços de engenharia no desenvolvimento da Starship, espaçonave que a empresa pretende usar para viagens interplanetárias, com o objetivo principal de colonizar Marte.

A SpaceX vem seguindo uma rotina agressiva de testes, com vários protótipos sendo construídos (e destruídos) em sequência. Isso é fruto de uma estratégia conhecida como Minimum Viable Product (MVP, Produto Viável Mínimo), muito comum em startups de software. A ideia é coletar o máximo possível de informações validadas com o mínimo de esforço.

Por exemplo, diante da necessidade de comprovar a ignição confiável do propulsor a SpaceX constrói apenas o mínimo necessário para o teste, muitas vezes não mais do que um tanque de combustível, o propulsor e um controle de ignição, algo que pode ser feito rapidamente e com baixo custo.

Em caso de falha um “artigo de teste” substituto, incorporando uma correção, pode ser montado e testado rapidamente. Se for bem-sucedido, o aprendizado é levado para um novo estágio do produto (no caso a espaçonave), e assim por diante.

A empresa deve fazer nesta semana o primeiro teste de voo em baixa altitude, usando um protótipo conhecido como SN5. A expectativa é que ele atinja uma altitude de 150 metros.

Fonte: CNN




Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/spacex-lancara-satelite-militar-nesta-terca-feira-saiba-como-assistir/103384
SpaceX lançará satélite militar nesta terça-feira; saiba como assistir SpaceX lançará satélite militar nesta terça-feira; saiba como assistir Reviewed by MeuSPY on julho 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.