TikTok removeu mais de 49 milhões de vídeos por violação das políticas

O TikTok tem sofrido muitas críticas sobre a segurança de seus usuários. Porém, na última quinta-feira (9), o aplicativo divulgou um relatório de transparência e revelou que, entre julho e dezembro de 2019, removeu mais de 49 milhões de vídeos por violação das políticas. Além disso, a rede social recebeu 45 pedidos de remoção de conteúdo do governo de 10 países.

O relatório foi divulgado pouco depois de o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmar que o país está considerando proibir o TikTok por conta de possíveis laços com o governo chinês. Apesar disso, é preciso destacar que a rede social divulga este relatório a cada seis meses, desde o ano passado.

Segundo o documento revelado, a Índia é o país que mais teve conteúdo excluído. Foram cerca de 16,453 milhões de vídeos removidos. Estados Unidos (4,576 milhões), Paquistão (3,728 milhões), Reino Unido (2,022 milhões) e Rússia (1,258 milhões) completam o top 5. Além disso, o governo indiano fez 30 pedidos para remoção ou restrição de conteúdo. Desses, 28 contas foram removidas ou restritas.

Reprodução
TikTok afirma que presa pela proteção de seus usuários. Foto: Alvaro Scola Neto

Para realizar estas avaliações, o TikTok possui uma equipe de moderadores humanos treinados para revisarem o conteúdo do app. "A tecnologia hoje não é tão avançada que podemos confiar apenas nela para impor nossas políticas", afirmou o app. Além disso, o relatório reforça que a rede social tem foco na segurança de seus usuários. "Não há nada mais importante para nós do que proteger a segurança de nossos usuários", destacou.

 

EUA pode banir TikTok

Os EUA estudam banir o uso de aplicativos chineses de mídia social, incluindo o TikTok. Em entrevista à Fox News na segunda-feira (6), o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse que a empresa tem compartilhado informações com o governo da China.

O diplomata foi além e "recomendou" que as pessoas só devem baixar o aplicativo "se quiserem suas informações privadas nas mãos do Partido Comunista Chinês".

A declaração do secretário ocorre em meio às tensões da guerra comercial entre EUA e China, mas não se trata apenas de uma questão relacionada ao TikTok. O país também questiona o tratamento e combate à pandemia do novo coronavírus por parte dos asiáticos.

Via: CNet




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/tiktok-removeu-mais-de-49-milhoes-de-videos-por-violacao-das-politicas/103326
TikTok removeu mais de 49 milhões de vídeos por violação das políticas TikTok removeu mais de 49 milhões de vídeos por violação das políticas Reviewed by MeuSPY on julho 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.