Twitter destaca “Ligue 180” para ajudar vítimas de violência doméstica

O Twitter começou a exibir nesta segunda-feira (27) um atalho para o Ligue 180, o número de telefone destinado a denúncias de violência contra a mulher. Agora, quem faz pesquisas sobre o tema na rede social receberá um alerta com informações sobre o canal oferecido às vítimas e um link para uma página do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

  • WhatsApp diz que regra do PL das fake news viola privacidade
  • Google vai manter funcionários em casa até julho de 2021

Yucel Moran / Twitter hackeado /Unsplash

“A cada quatro minutos, uma mulher sofre agressão de um homem no Brasil. Para ajudar vítimas e testemunhas a não se calarem, a partir de hoje, buscas de termos relacionados ao assunto no Twitter terão como primeiro resultado um link para o disque-denúncia”, indicou a plataforma em seu perfil voltado para o Brasil, ao anunciar a mudança.

Quem pesquisa por termos relacionados à violência doméstica, recebe o seguinte aviso da rede social:

Se você ou alguma mulher que você conhece está sendo afetada por violência doméstica e/ou de gênero e precisa de apoio, você não está sozinha. Ligue para o 180, a Central de Atendimento à Mulher do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O link para mais informações direciona à página do governo federal com detalhes sobre o Ligue 180 e outros canais que estão disponíveis para enviar denúncias. Entre eles, estão o aplicativo Direitos Humanos Brasil, para Android e iOS, e a página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Twitter destaca “Ligue 180” para ajudar vítimas de violência doméstica




Fonte: https://tecnoblog.net/355085/twitter-destaca-ligue-180-para-ajudar-vitimas-de-violencia-domestica/
Twitter destaca “Ligue 180” para ajudar vítimas de violência doméstica Twitter destaca “Ligue 180” para ajudar vítimas de violência doméstica Reviewed by MeuSPY on julho 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.