Twitter e Facebook removem contas de bolsonaristas a pedido do STF

O Twitter e o Facebook suspenderam contas de 16 investigados do chamado inquérito das fake news por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. A decisão de remover as contas foi cumprida pelas plataformas nesta sexta-feira (24), mas, segundo a Folha de S.Paulo, já havia sido tomada em maio.

  • Maioria dos entregadores de apps não quer carteira assinada, diz Ibope
  • Governo deve criar imposto sobre comércio eletrônico

Entre os que tiveram seus perfis suspensos no Twitter, estão o presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Roberto Jefferson, os empresários Luciano Hang (Havan), Edgard Corona (SmartFit) e Otávio Fakhoury, a ativista Sara Giromini (conhecida como Sara Winter), e os blogueiros Bernardo Küster e Allan dos Santos.

A retirada de contas no Facebook envolveu parte dos investigados no inquérito. A página de Roberto Jefferson, por exemplo, continua no ar. Não é o caso da página de Luciano Hang, que avisa a quem a acessa que o conteúdo não está disponível no momento.

Procurado pelo Tecnoblog, o Twitter afirmou que “agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”. O Facebook não retornou nosso contato até a publicação deste texto, mas afirmou à Folha que “respeita o Judiciário e cumpre ordens legais válidas”.

Twitter e Facebook removem contas de bolsonaristas a pedido do STF




Fonte: https://tecnoblog.net/354632/twitter-e-facebook-removem-contas-de-bolsonaristas-a-pedido-do-stf/
Twitter e Facebook removem contas de bolsonaristas a pedido do STF Twitter e Facebook removem contas de bolsonaristas a pedido do STF Reviewed by MeuSPY on julho 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.