Uber Boat será lançado em Londres para viagens de barco

A Uber, que não conseguiu continuar com seus carros em Londres, está preparando o terreno para lançar um serviço de compartilhamento de viagens com barcos na capital do Reino Unido, chamado de Uber Boat e que seguirão o curso do rio tâmisa, pegando emprestado uma linha de transportes que opera por lá há mais de 20 anos.

  • Uber vai expandir Eats com compra da Postmates por US$ 2,65 bi
  • Uber vai fazer entregas de compras de supermercado no Brasil

Foto por Paul Gravestock/Flickr

Além de ônibus vermelhos de dois andares e metrô que chega em qualquer canto da cidade, Londres ganhou algumas linhas de transporte público em 1999 que seguem pelo rio tâmisa, que divide a cidade em duas partes. São quatro linhas, com 17 barcos e 22 estações que aceitam pagamento em dinheiro ou no cartão Oyster, uma espécie de Bilhete Único londrino.

É este transporte que a Uber quer utilizar com barcos que ganharão identidade visual com nome de Uber Boat, junto das estações que também exibirão o nome da empresa. A Uber não comprou a parte de transporte aquático da cidade, mas trabalhará em uma parceria que não tornará exclusivo o uso dos barcos, que até o momento são chamados de Clippers.

Uber Boat

 

O contrato deve durar ao menos três anos e o preço da passagem seguirá o mesmo que é cobrado neste momento, com a compra das passagens que ainda estará presente em todos os pontos de venda e o pagamento poderá continuar sendo feito pelo cartão Oyster.

A vantagem para usuários da Uber está na possibilidade de comprar as passagens pelo app, embarcando nos barcos com a leitura de um código QR. Quando os carros de motoristas parceiros da Uber puderem voltar a operar dentro de Londres, o serviço poderá ser integrado.

Com informações: The Guardian.

Uber Boat será lançado em Londres para viagens de barco




Fonte: https://tecnoblog.net/351133/uber-boat-sera-lancado-em-londres-para-viagens-de-barco/
Uber Boat será lançado em Londres para viagens de barco Uber Boat será lançado em Londres para viagens de barco Reviewed by MeuSPY on julho 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.