Xiaomi Mi A3 recebe atualização errada que bloqueia dual chip

Se eu acreditasse em maldições, diria que a linha Xiaomi Mi A3 está sendo alvo de uma. Começou com um atraso de meses para a liberação do update com a versão estável do Android 10. Agora, há usuários relatando que uma atualização recente para o modelo faz apenas um SIM card funcionar.

  • 3 cuidados ao comprar celular Xiaomi no Brasil
  • Como configurar uma Mi Band
Xiaomi Mi A3

Xiaomi Mi A3

Tudo indica que o problema está sendo causado por um engano na liberação do pacote de atualização (que, aliás, tem 1,4 GB de tamanho), não por uma falha no sistema operacional em si.

De acordo com relatos encontrados em redes sociais, como a do usuário Dakshit Shah no Twitter, o update faz o Xiaomi Mi A3 se comportar de maneira estranha após a conclusão do procedimento.

Em alguns casos, o idioma do sistema operacional passou a ser o espanhol. Além disso, durante a reinicialização, o aparelho pode exibir o logotipo da operadora mexicana Telcel. Aplicativos associados à operadora (como Mi Telcel e Claro Música) também podem aparecer no sistema.

Mas o maior problema é o que envolve os chips. Como você deve saber, o Xiaomi Mi A3 suporta dois SIM cards, mas a atualização desativa um deles.

Você já deve ter imaginado o que aconteceu. Aparentemente, a Xiaomi liberou como global uma atualização para o Mi A3 que deveria ser regional, isto é, direcionada aos usuários do aparelho que são clientes da Telcel: o update correto é identificado como v11.0.3.0.QFQMIXM; o pacote específico para o mercado mexicano, como v11.0.3.0.QFQMXTC.

Para quem não atualizou o Mi A3, a recomendação é óbvia: verificar cuidadosamente qual a versão do pacote que foi liberada para o seu dispositivo antes de seguir com o procedimento.

Para quem acabou sendo “vítima” do problema, aguardar é a melhor opção: ao XDA Developers, a Xiaomi reconheceu a falha e prometeu para breve uma solução que reverte o update.

Benzer o seu Mi A3 também parece ser uma boa ideia.

Xiaomi Mi A3 recebe atualização errada que bloqueia dual chip




Fonte: https://tecnoblog.net/352348/xiaomi-mi-a3-atualizacao-errada-bloqueia-dual-chip/
Xiaomi Mi A3 recebe atualização errada que bloqueia dual chip Xiaomi Mi A3 recebe atualização errada que bloqueia dual chip Reviewed by MeuSPY on julho 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.