YouTube não permitirá mais que inscritos criem legendas para vídeos

O YouTube deixará de oferecer uma ferramenta que permite a criação de legendas e tradução de partes do vídeo pelos inscritos do canal. O motivo do fim deste recurso está no mal uso e na baixíssima quantidade de canais que conseguiram fomentar a comunidade para este fim.

  • Como ganhar dinheiro no Youtube [5 formas de monetizar um canal]
  • Como inserir capítulos em vídeos longos no YouTube

youtube icone app tecnoblog

Os vídeos do YouTube podem receber legendas, seja no idioma falado ou em outros e elas podem aparecer de três formas: sendo enviada manualmente pelo dono do canal, pela ferramenta da plataforma que identifica a voz (tende a ter resultados não tão satisfatórios) ou então com ajuda da comunidade que assiste o vídeo. É este terceiro caso que não funcionará mais.

Esta colaboração permite que qualquer pessoa faça sugestões para traduzir o nome do vídeo, o campo de descrição e até as legendas. Como reclamações de spam, abuso e baixa qualidade nas traduções apareceram de ambos os lados do canal, o YouTube resolveu deixar de oferecer a ferramenta.

Outro problema é justamente a quantidade de pessoas que estão engajadas neste trabalho. No comunicado que fala sobre o fim do serviço, o YouTube diz que menos de 0,001% de todos os canais do serviço de vídeos utilizou o recurso de legendas criadas pela comunidade nos últimos 30 dias. Destes, menos de 0,2% do tempo dos vídeos foi reproduzido com as legendas habilitadas.

Todas as contribuições que foram feitas e estão disponíveis nos vídeos continuarão existindo, mas as que ainda estão marcadas como rascunho pelo criador serão apagadas até o dia 28 de setembro, que é quando a opção de contribuir será eliminada por completo. A partir deste dia, apenas as duas outras formas de adicionar legendas continuarão funcionando.

Com informações: YouTube.

YouTube não permitirá mais que inscritos criem legendas para vídeos




Fonte: https://tecnoblog.net/356152/youtube-nao-permitira-mais-que-inscritos-criem-legendas-para-videos/
YouTube não permitirá mais que inscritos criem legendas para vídeos YouTube não permitirá mais que inscritos criem legendas para vídeos Reviewed by MeuSPY on julho 31, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.