Cyberpunk 2077 “de graça” traz instalador falso e rouba dados

Um possível golpe envolvendo Cyberpunk 2077 mira nos jogadores que querem obter o jogo de graça e antes da data de lançamento. De acordo com a empresa Kaspersky, especializada em cibersegurança, tudo começa em um site, onde o game é oferecido sem custo, mas que na verdade é uma ferramenta para obter dados dos usuários.

  • Cyberpunk 2077 será liberado no Brasil a partir de 9 de dezembro
  • Cyberpunk 2077 detalha Modo Fotografia completo em novo vídeo
Cyberpunk 2077 não está de graça na Internet, cuidado (Imagem: CDP/Divulgação)

Cyberpunk 2077 não está de graça na Internet, cuidado (Imagem: CDP/Divulgação)

O site contém dezenas de páginas onde são oferecidos downloads de graça de diversos jogos, entre títulos novos e mais clássicos. Quando o download é iniciado pelo jogador, o que vem para o computador é um instalador falso, que pede uma chave para ser ativado, como um instalador tradicional de jogos.

O problema é que, quando clica no instalador para obter a chave de acesso, o usuário é levado a um outro site, onde tem que digitar alguns de seus dados e responder perguntas para ter o acesso.

Telefone, e-mail e nome do usuário são alguns dos dados solicitados. Em seguia, a chave é fornecida e o download é concluído. Quando o game vai abrir, porém, não passa de uma tela de erro, denunciando que se trata de uma instalação falsa ou comprometida.

Tela falsa mostra até depoimentos de outros supostos jogadores (Imagem: Kaspersky/Divulgação)

Tela falsa mostra até depoimentos de outros supostos jogadores (Imagem: Kaspersky/Divulgação)

No fim das contas, o site obteve os dados do usuário sem qualquer esforço. Nome, e-mail e telefone são o suficiente para criar uma base de dados para venda a terceiros. Em alguns casos, porém, é possível que estes dados pessoais facilitem golpes.

Não caia nessa

É sempre bom tomar cuidado ao baixar jogos de fontes questionáveis, em especial se elas prometerem games de graça, quando eles normalmente são vendidos – é o caso de Cyberpunk 2077, por exemplo.

O ditado “não existe almoço grátis” se encaixa por aqui. Desconfie de promessas de jogos gratuitos, acessos facilitados ou conteúdo sem qualquer comprovação de ligação direta e oficial com as produtoras dos jogos.

Na dúvida, pesquise a respeito, se informe e verifique informações em sites de notícias e em buscadores.

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro, para PS4, Xbox One e PC.

Com informações: Kaspersky.

Cyberpunk 2077 “de graça” traz instalador falso e rouba dados




Fonte: https://tecnoblog.net/391901/cyberpunk-2077-de-graca-traz-instalador-falso-e-rouba-dados/
Cyberpunk 2077 “de graça” traz instalador falso e rouba dados Cyberpunk 2077 “de graça” traz instalador falso e rouba dados Reviewed by MeuSPY on dezembro 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.