Disney+ avança contra Netflix e chega a 86,8 milhões de assinantes

Pouco mais de um ano após a sua estreia no mercado internacional, o Disney+ chegou a 86,8 milhões de assinantes. Trata-se de praticamente metade da base de clientes da Netflix, um número que chega bem próximo à estimativa máxima feita pela Disney para o final de 2024. O balanço foi revelado nesta quinta-feira (10) durante o Investor Day 2020.

  • Quais são os dispositivos e plataformas compatíveis com o Disney+?
  • As novidades do catálogo do Disney+ para dezembro no Brasil
Disney Investor Day 2020

Disney Investor Day 2020 (Imagem: Reprodução/Disney)

O crescimento acima da média que o Disney+ teve este ano está intimamente ligado ao avanço da pandemia da COVID-19. Com medidas de isolamento em diversos países do mundo, os serviços de streaming foram uma das mais buscadas opções de entretenimento da quarentena.

Mas, mesmo após medidas de flexibilização em muitas regiões, a empresa continuou expandindo a sua base em ritmo acelerado. Em novembro, o serviço chegou ao Brasil após meses de muita espera. De outubro para cá, houve crescimento de 13,1 milhões de assinantes globais.

Disney Investor Day 2020

Balanço de assinantes globais apresentado no Disney Investor Day 2020 (Imagem: Reprodução/Disney)

Novos conteúdos originais para fãs de Star Wars e Marvel

Em meio à enorme onda de sucesso, a Disney anunciou a separação da produção e distribuição de conteúdo para um foco ainda maior no streaming. De acordo com o CEO Bob Chapek, o serviço excedeu as “maiores expectativas” da empresa.

Novos conteúdos originais foram anunciados nesta quinta-feira: a empresa afirmou que planeja 10 séries sobre o universo Marvel e 10 sobre Star Wars para os próximos anos. Além disso, o conglomerado de mídia também pretende lançar 15 novas séries e 15 novas animações com selo Disney ou Pixar em um futuro próximo, muitas delas serão lançadas diretamente no Disney+.

De acordo a Variety, as previsões recentes de analistas indicam que o Disney+ deve fechar o ano fiscal de 2024 com 135 milhões de assinantes. Um ano depois, a base de clientes deve chegar a 145 milhões, proporcionando receita de cerca de US$ 11 bilhões em 2025.

Disney+ avança contra Netflix e chega a 86,8 milhões de assinantes




Fonte: https://tecnoblog.net/392871/disney-avanca-contra-netflix-e-chega-a-868-milhoes-de-assinantes/
Disney+ avança contra Netflix e chega a 86,8 milhões de assinantes Disney+ avança contra Netflix e chega a 86,8 milhões de assinantes Reviewed by MeuSPY on dezembro 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.