Google Earth recebe modo escuro na web, Android e iOS

O Google Earth não é bem o aplicativo mais utilizado do gigante das buscas, mas isso não impediu que uma atualização para ele fosse lançada nesta semana. A novidade entrega modo escuro e um indicador de precisão para a localização, seja no app para dispositivos móveis, ou então na versão web mesmo.

  • Como acessar o modo subaquático do Google Earth
  • Como mudar a voz do Google Maps no Android
Google Earth no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Google Earth no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O modo escuro é o tipo de recurso que precisa estar presente para um aplicativo parecer moderno. Este detalhe visual, lançado globalmente pelo iOS 13 e Android 10, finalmente chegou para o Google Earth, modo 3D e mais bonito do Google Maps. A partir da versão mais recente do app na Play Store e App Store, o serviço de imagens de satélite do gigante das buscas passa a respeitar a decisão de cor tomada no sistema operacional.

Assim como acontece em diversos aplicativos, é possível forçar o modo escuro ou claro nas configurações do próprio Google Earth. A mesma liberdade acontece quando o usuário acessa earth.google.com no navegador do computador, seja ele qual for – tanto na web, como nos apps, a configuração de modo de exibição está dentro do mesmo menu lateral.

Google Earth diz quão precisa é sua localização

A segunda novidade, já presente no Google Maps faz tempo, é a inserção de uma espécie de área azulada no entorno do ponto azul brilhante que indica a posição do usuário.

A exibição da área azulada mostra qual é a precisão da posição da pessoa com base em seus recursos de localização, como a antena GPS, redes móveis ou Wi-Fi mesmo. Se as condições destes sensores forem boas, a área é menor. Se a conexão não estiver em seus melhores momentos, a área é maior.

Com informações: Google.

Google Earth recebe modo escuro na web, Android e iOS




Fonte: https://tecnoblog.net/393692/google-earth-recebe-modo-escuro-na-web-android-e-ios/
Google Earth recebe modo escuro na web, Android e iOS Google Earth recebe modo escuro na web, Android e iOS Reviewed by MeuSPY on dezembro 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.