Google Home e Nest adicionam suporte a Apple Music

O Google divulgou nesta segunda-feira (7) que assinantes do Apple Music já podem vincular a conta do streaming de música da marca da maçã com o Google Home. A novidade permite que caixas de som inteligentes, como a Nest Mini, reproduzam canções armazenadas nesta plataforma.

  • Como encontrar suas músicas mais tocadas [Spotify, Deezer, Apple Music]
  • Como usar o Apple Music [Guia para Iniciantes]
Google Nest Mini (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple Music pode ser adicionado ao Nest Mini, mas não no Brasil (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Se você é ouvinte do Apple Music em um iPhone, Android ou no PC mesmo, saiba que já é possível escutar as músicas em caixas de som equipadas com o Google Assistente, ao menos em alguns países. A nova integração está disponível agora para usuários que estão nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão.

Atualmente com mais ou menos 70 milhões de músicas, o Apple Music já era integrado com o Google Cast. Este serviço permite o envio da canção para o Chromecast ou caixas de som inteligentes como o Nest Audio, Nest Mini, JBL Link Music e até Android TVs.

Com a chegada deste serviço de streaming dentro da lista de fontes possíveis para o Assistente, agora o assinante pode simplesmente pedir uma música por voz mesmo. As possibilidades vão além, já que playlists também podem ser acionadas sem a necessidade de pegar o smartphone, para depois enviar o som até o falante.

Além do Apple Music, outros estão no Google Home

Em mercados internacionais, usuários de smart speakers com Google Assistente podem escolher a fonte de áudio em uma lista generosa de opções. Além do Apple Music, é possível vincular uma conta do Pandora, YouTube Music e Deezer, para então tocar todas as músicas de apenas um streaming, ou colocar todas elas e escolher de qual você quer a canção no momento da solicitação.

No Brasil apenas o Spotify e YouTube Music estão disponíveis, mesmo com o Deezer presente por aqui há muito tempo. Se você tem a Alexa comandando o som em dispositivos Echo ou em outros aparelhos compatíveis, saiba que o Apple Music está presente nestes gadgets desde o lançamento do primeiro Echo Dot no Brasil.

Na Alexa também é possível adicionar contas do TuneIn, Deezer, Amazon Music (claro!), Spotify, Napster e o Apple Podcasts.

Com informações: Google.

Google Home e Nest adicionam suporte a Apple Music




Fonte: https://tecnoblog.net/391413/google-home-e-nest-adicionam-suporte-a-apple-music/
Google Home e Nest adicionam suporte a Apple Music Google Home e Nest adicionam suporte a Apple Music Reviewed by MeuSPY on dezembro 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.