Lives do YouTube ganham suporte a HDR em TVs e celulares

O YouTube vai expandir o suporte para conteúdo em HDR. Além dos vídeos convencionais, o padrão de imagem também estará disponível em transmissões ao vivo. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (8) e já está disponível para donos de canais e usuários com aparelhos compatíveis.

  • Como fazer live no YouTube (transmissão ao vivo)
  • Qual diferença entre Dolby Vision, HDR10, HDR10+, HLG e Advanced HDR?
YouTube terá lives com HDR (Imagem: Divulgação/YouTube)YouTube terá lives com HDR (Imagem: Divulgação/YouTube)

Com o HDR (High Dynamic Range), as transmissões ao vivo no YouTube poderão exibir imagens com contraste e gama de cores ampliados. Em seu anúncio sobre a mudança, a plataforma afirmou que passará a oferecer “a qualidade de imagem mais espetacular para conteúdo ao vivo”.

A opção de lives com HDR é oferecida para youtubers que usam câmeras e codificadores que suportam o padrão de imagem — a lista de codificadores compatíveis está disponível neste link. A novidade também pode ser aproveitada em gameplays, contanto que codificador, monitor e jogo sejam compatíveis com HDR.

Para quem assiste, a nova opção aparecerá na lista de resoluções do vídeo. Ela só será exibida caso TV, celular, Windows ou Mac suportem gráficos em HDR.

Os envio e a reprodução de vídeos gravados em HDR são suportados pelo YouTube desde 2016. Na ocasião e agora, a plataforma liberou a opção para os mesmos dispositivos e deixou de fora consoles que suportam o padrão de imagem. Em tempos de transmissões ao vivo muito populares, vale acompanhar se os canais vão aderir ao recurso.

Lives do YouTube ganham suporte a HDR em TVs e celulares




Fonte: https://tecnoblog.net/391857/lives-do-youtube-ganham-suporte-a-hdr-em-tvs-e-celulares/
Lives do YouTube ganham suporte a HDR em TVs e celulares Lives do YouTube ganham suporte a HDR em TVs e celulares Reviewed by MeuSPY on dezembro 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.