Microsoft confirma xCloud no iPhone e PC pelo navegador

A Microsoft vai mesmo lançar o serviço xCloud no iPhone e PC por meio de navegadores web, ou webapp, em 2021. Trata-se de uma plataforma de streaming de jogos, voltada para o Game Pass, que permite aproveitar título da linha Xbox sem ter um console, apenas usando outros aparelhos com conexão à Internet.

  • O que você precisa para testar o xCloud no Brasil?
  • 10 jogos do Xbox xCloud recebem controles por toque no streaming
xCloud vai mesmo chegar ao iPhone em 2021 (Imagem: Microsoft/Divulgação)

xCloud vai mesmo chegar ao iPhone em 2021 (Imagem: Microsoft/Divulgação)

O xCloud já foi lançado para Android e está em pleno funcionamento há algumas semanas, disponível, inclusive, no Brasil por meio de testes iniciais. Para o iOS, porém, havia algumas complicações que dificultavam o lançamento.

A Apple normalmente não permite que aplicativos de streaming de jogos sejam lançados em sua plataforma e lojas online. A empresa exige que cada game passe por um processo único de classificação e tenha sua taxa de 30% cobrada por transação, o que inviabilizaria o negócio.

Para webapps, contudo, a empresa não tem tantos impedimentos, o que facilitou o caminho não só do xCloud, mas para que outros serviços planejem lançamento no mesmo formato para o iPhone, como Luna da Amazon ou GeForce Now da Nvidia.

Quando lança?

Agora a Microsoft planeja lançar o xCloud no iOS e PC a partir da primavera norte-americana, que começa em março. Não há uma data específica e o lançamento ainda pode demorar um pouco, mas tudo indica que a empresa está a plenos vapores com seus planos

A novidade foi revelada em um texto no blog do Xbox, que também agradece aos fãs pelo sucesso da marca em 2020, principalmente com o lançamento do Xbox Series X e Xbox Series S. Resta saber também quando o serviço será expandido no Brasil.

Com informações: Xbox.

Microsoft confirma xCloud no iPhone e PC pelo navegador




Fonte: https://tecnoblog.net/392253/microsoft-confirma-xcloud-no-iphone-e-pc-pelo-navegador/
Microsoft confirma xCloud no iPhone e PC pelo navegador Microsoft confirma xCloud no iPhone e PC pelo navegador Reviewed by MeuSPY on dezembro 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.