OnePlus 8T Concept muda de cor e vem com radar na câmera

A OnePlus demonstrou um protótipo de smartphone chamado OnePlus 8T Concept, baseado no 8T presente na sua mente neste momento e que traz alguns recursos extras: o principal é a traseira com vidro capaz de mudar de cor, passando de prateado para um azul escuro bastante marcante.

  • Vivo prepara celular com traseira de vidro que muda de cor
  • Motorola revela lista de celulares que vão receber Android 11
OnePlus 8T Concept (Imagem: divulgação/OnePlus)

OnePlus 8T Concept (Imagem: divulgação/OnePlus)

O OnePlus 8T não é um smartphone novo, ele já está no mercado desde outubro deste ano, mas a marca chinesa aproveitou o modelo para apresentar uma variante conceito com a traseira que consegue alternar a cor do local. O funcionamento da troca de cor lembra, de longe, a mesma função nas janelas do Boeing 787 Dreamliner. O modelo de avião ficou famoso por ter as persianas substituídas por vidro com controle eletrônico de visibilidade.

OnePlus 8T Concept pega carona na ideia do Boeing 787

No avião o responsável pela mudança é um gel presente entre duas camadas de vidro, em um formato que lembra um sanduíche. O material reage quando uma corrente elétrica é aplicada e ele escurece, voltando a ser transparente quando a energia é removida. Já no OnePlus 8T Concept um filme com óxido de metal faz o mesmo trabalho, trocando o tom escuro por prateado – mudando o azul escuro original do celular.

Na prática, a mudança é mais veloz que no Boeing 787 Dreamliner e a função pode variar. A fabricante propõe este sistema para substituir o antigo LED de notificações, fazendo a traseira “pulsar” quando uma chamada está tocando no aparelho.

Outra adição no smartphone conceito está no uso de ondas milimétricas (as mesmas do 5G em mmWave) para detectar algo logo na frente da traseira do aparelho. As ondas são emitidas com ajuda de um radar posicionado no calombo da câmera, com o objetivo de reagir com objetos que estão no caminho. Lembra o radar do Pixel 4 para comandos por gestos? É a mesma coisa, só que atrás do aparelho.

O uso das ondas também foi demonstrado para detectar a respiração da pessoa, reagindo com a cor do celular. A ideia é usar o OnePlus 8T Concept com este radar apontado para quem é analisado. O aparelho então altera as duas cores da traseira para indicar quando é para puxar o ar, depois trocando para soltar a respiração.

Como todo conceito, esta pode ser apenas uma prova de que a ideia do time de desenvolvimento está funcionando perfeitamente e sem qualquer previsão para lançamento, nem mesmo em um futuro mais distante. Outras empresas também pensaram recentemente neste tipo de vidro, como é o caso do smartphone da Vivo.

No caso da concorrente chinesa, o modelo é baseado no X50 e ele faz a mesma troca de cores. Por lá a reação é feita a partir do toque de um botão, sem o radar para dar mais funções ao recurso.

Com informações: XDA-Developers.

OnePlus 8T Concept muda de cor e vem com radar na câmera




Fonte: https://tecnoblog.net/395899/oneplus-8t-concept-muda-de-cor-e-vem-com-radar-na-camera/
OnePlus 8T Concept muda de cor e vem com radar na câmera OnePlus 8T Concept muda de cor e vem com radar na câmera Reviewed by MeuSPY on dezembro 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.