Samsung Galaxy S21: o que esperar dos sucessores do S20?

Samsung Galaxy S21: este é o possível nome para os próximos celulares premium da Samsung. Assim como a geração anterior, Galaxy S20, espera-se que os smartphones reúnam fichas técnicas avançadas com processador Snapdragon 888 ou Exynos 2100, baterias de até 5.000 mAh e câmera de até 108 megapixels.

  • Review Samsung Galaxy S20 Ultra: ultracâmera, ultratela, ultracaro
  • Review Samsung Galaxy Note 20 Ultra: para quem já era fã

Ao todo, três celulares devem ser apresentados: Samsung Galaxy S21, Samsung Galaxy S21+ e Samsung Galaxy S21 Ultra. Ainda assim, os nomes não foram confirmados; há, também, quem aposte em Samsung Galaxy S30, Galaxy S30+ e Galaxy S30 Ultra. Confira, a seguir, o que esperar dos lançamentos.

Possível Samsung Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Possível Samsung Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Samsung Galaxy S21 e S21+ com tela plana

Algumas mudanças são esperadas no visual. Acredita-se que o S21 e o S21+ terão tela plana, ao contrário de seus antecessores. Mas isto não significa o fim das bordas curvas: elas devem ficar somente para a variante Ultra, opção mais avançada do trio.

Além disso, de acordo com informações de bastidores reveladas em novembro, a traseira do Samsung Galaxy S21 e do S21+ pode ser de plástico, como no Galaxy S20 FE, e de vidro no S21 Ultra. A câmera frontal deve permanecer em um furo na tela.

Confira, a seguir, as possíveis especificações de tela dos celulares:

  • S21: 6,2 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz;
  • S21+: 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz;
  • S21 Ultra: 6,8 polegadas, resolução WQHD+ e taxa de atualização de 120 Hz;
Suposto Galaxy S21+ ao lado do iPhone 12 Pro (Imagem: Reprodução/sakitech/YouTube)

Suposto Galaxy S21+ ao lado do iPhone 12 Pro (Imagem: Reprodução/sakitech/YouTube)

O S21+ ainda apareceu em dois vídeos de hands-on, sendo um deles ao lado de um iPhone 12 Pro. Em ambos os casos, o suposto celular possui bordas finas ao redor da tela. O trio ainda deu as caras em um vídeo vazado com alterações nas câmeras.

Quanto às cores, espera-se que o S21 esteja à venda em Phantom Gray (cinza), Phantom White (branco), Phantom Pink (rosa) e Phantom Violet (violeta) enquanto o S21+ seja encontrado nas opções Phantom Black (preto), Phantom Silver (prata) e Phantom Violet. A variante mais cara deve ter somente duas cores: Phantom Black e Phantom Silver.

Possíveis Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Possíveis Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Câmera principal de até 108 megapixels

Acredita-se que o Galaxy S21 e S21+ terão o mesmo conjunto fotográfico triplo, com câmera principal, ultrawide e teleobjetiva de 12 megapixels. As melhorias, portanto, ficariam para a opção mais avançada do trio, o Galaxy S21 Ultra.

Além da câmera principal de 108 megapixels e ultrawide também de 12 megapixels, o celular ainda pode trazer mais dois sensores de 10 MP, com zoom de 3x e 10x. Já a câmera frontal tende a manter os 40 MP da geração anterior.

Em meados de outubro de 2020, o Samsung Galaxy S21 e o S21 Ultra apareceram em imagens vazadas com câmeras posicionadas em uma base que se estende das bordas, no canto superior esquerdo. O mesmo deve ocorrer com o S21+.

Galaxy S21 e S21+ (Imagem: Max Weinbach/Twitter)

Galaxy S21 e S21+ (Imagem: Max Weinbach/Twitter)

Ficha técnica avançada com bateria grande

A ficha técnica avançada é uma característica aguardada nos lançamentos. Acredita-se que os smartphones da Samsung contarão com o processador Qualcomm Snapdragon 888 em regiões como os Estados Unidos e Exynos 2100 nos demais países, como o Brasil, em suas respectivas fichas técnicas.

A Samsung não deve fazer alterações drásticas nas baterias. Espera-se que a marca sul-coreana mantenha as mesmas capacidades do Galaxy S20 e Galaxy S20 Ultra em seus sucessores, de 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente.

A novidade ficaria para o S21+. Em setembro de 2020, a possível bateria do celular foi certificada com 4.800 mAh, pouco antes da homologação da peça pela Anatel. A capacidade é superior ao componente do Galaxy S20+, de 4.500 mAh.

Completam as possíveis especificações a conectividade 5G, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6 no S21 e S21+ e Wi-Fi 6E no S21 Ultra. Os celulares Samsung Galaxy ainda devem sair da caixa com Android 11 (One UI 3.1) de fábrica.

As quantidades de memória RAM e armazenamento ainda são um mistério.

Bateria do Galaxy S21+ (Imagem: Reprodução/Anatel)

Bateria do Galaxy S21+ (Imagem: Reprodução/Anatel)

Sem carregador e fones de ouvido na caixa

Depois do iPhone 12, pode ser a vez de a Samsung deixar o carregador e os fones de ouvido de fora da caixa de seus celulares. De acordo com o certificado de homologação emitido pela Anatel revelado com exclusividade pelo Tecnoblog, os acessórios ficarão de lado na linha S21 vendida no Brasil.

“O telefone celular não será comercializado com fonte de alimentação”, diz a documentação dos três modelos na Anatel. “O telefone celular não será comercializado com fones de ouvido”.

Outra possível novidade é o suporte à S Pen no sucessor do Galaxy S20 Ultra. O acessório, porém, não deve acompanhar o celular mais avançado do trio na caixa. No lugar, a Samsung pretende comercializar capinhas onde será possível armazenar a caneta junto ao telefone.

Galaxy S21 Ultra deve ter tela com bordas curvas (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Galaxy S21 Ultra deve ter tela com bordas curvas (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Samsung Galaxy S21: quando e quanto?

Em geral, a Samsung apresenta os novos celulares da linha Galaxy S em fevereiro. A tradição, porém, pode ser quebrada desta vez: a expectativa é que os sucessores do Samsung Galaxy S20, atualmente em pré-venda na Índia, sejam lançados em 14 de janeiro de 2021 em disputa com Huawei e Apple.

Por ora, não há previsão de data e de lançamento dos celulares no Brasil. Ainda assim, a Anatel já certificou os três celulares no país em dezembro, sob os modelos SM-G991B/DS (S21), SM-G996B/DS (S21+) e SM-G998B/DS (S21 Ultra).

Este artigo será atualizado com o decorrer do tempo caso novos rumores e informações sobre os celulares Samsung Galaxy venham a público no futuro.

Publicado originalmente em 22 de novembro de 2020.

Samsung Galaxy S21: o que esperar dos sucessores do S20?




Fonte: https://tecnoblog.net/379846/samsung-galaxy-s21-o-que-esperar-dos-celulares-premium/
Samsung Galaxy S21: o que esperar dos sucessores do S20? Samsung Galaxy S21: o que esperar dos sucessores do S20? Reviewed by MeuSPY on dezembro 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.