- Metrô de SP e CPTM anunciam Top, bilhete digital com QR Code
- Ônibus por app: a briga entre Buser e viações tradicionais

Terminal Tatuapé será um dos primeiros a receber Wi-Fi grátis (Imagem: Divulgação/Unitah)
A internet gratuita será oferecida pela parceria entre Linktel e Unitah, concessionária que gerencia 13 terminais de ônibus em São Paulo. A expectativa das empresas é de que o serviço seja utilizado por aproximadamente 1,5 milhão de pessoas que circulam todos os dias nos locais.
A Linktel instalará um sistema ABGN/AC com equipamentos semelhantes aos usados em aeroportos como os de Londres, Nova York e Tóquio. A empresa afirma que a rede dos terminais permitirá milhões de acessos simultâneos e funcionará de forma interligada ao Wi-Fi das estações do Metrô e da CPTM. Com isso, usuários seguirão conectados mesmo depois de ir da estação para o terminal.
O sinal de internet deverá ser liberado ainda este ano nos terminais Norte e Sul da estação Tatuapé. O serviço faz parte do projeto Praça Unitah, que também prevê a revitalização dos terminais de ônibus. Segundo a concessionária, os locais terão oferta ampliada de comércio e serviços, além de mudanças na gestão em segurança, zeladoria e paisagismo.
Estes são os terminais de São Paulo que terão Wi-Fi grátis:
- Ana Rosa
- Armênia
- Artur Alvim
- Brás
- Carrão (Norte)
- Carrão (Sul)
- Parada Inglesa
- Patriarca
- Penha
- Santana
- Tatuapé (Norte)
- Tatuapé (Sul)
- Vila Matilde
Metrô tem Wi-Fi grátis em algumas estações
Além dos 13 terminais de ônibus, os primeiros em São Paulo a receberem Wi-Fi grátis, o sinal também é oferecido em estações do Metrô. Em outubro, a internet foi liberada em estações da linha 4-Amarela. O serviço é resultado de uma parceria entre ViaQuatro, que administra a linha; Quicko, aplicativo que informa rotas de transporte público; e Eletromídia, empresa de publicidade OOH (out of home).
As estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, administradas pelo Metrô, oferecem Wi-Fi grátis desde 2017 e contam com ambientes para os usuários acessarem a rede. A CPTM, por sua vez, passou a contar com internet em algumas de suas estações em 2018.
São Paulo terá 13 terminais de ônibus com internet Wi-Fi grátis
Fonte: https://tecnoblog.net/396145/sao-paulo-tera-13-terminais-de-onibus-com-internet-wi-fi-gratis/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.