Snapdragon 678 é anunciado com melhorias para jogos e fotos

A Qualcomm anunciou, nesta terça-feira (15), o seu novo processador Snapdragon 678. Destinado a smartphones intermediários, o chip é uma evolução tímida do Snapdragon 675, de 2018, e promete algumas melhorias em desempenho para jogos, além de trazer upgrade na capacidade de processamento de fotos e vídeos.

  • Apple terá iPhones com modem próprio para substituir Qualcomm
  • Snapdragon 888 5G será o novo chip da Qualcomm para celulares potentes
Snapdragon

Qualcomm Snapdragon (Imagem: Divulgação/Qualcomm)

O chip é fabricado em processo de 11 nanômetros e conta com o modem X12 LTE, o mesmo de seu antecessor, e que não tem suporte a 5G – o que não chega a ser preocupante para países como o Brasil, que ainda estão engatinhando na implementação da próxima geração de redes móveis. O Snapdragon 678 suporta velocidade de download de até 600 Mbps e de upload de até 150 Mbps.

O Snapdragon 678 conta com CPU Kryo 460 e chega a 2,2 GHz, contra 2 GHz do SD 675. A GPU é a Adreno 612. A Qualcomm não explica exatamente quais melhorias foram feitas na GPU (que tem o mesmo modelo do SD 675), mas afirma que o conjunto é capaz de gerar renderização mais rápida de gráficos, o que evita quedas de FPS em jogos.

De acordo com o vice-presidente de produtos da Qualcomm, Kedar Kondap, o processador “traz capacidades móveis avançadas para o entretenimento diário ao alinhar velocidades extremamente rápidas a conexões confiáveis e bateria de longa duração”.

Recursos para fotografia

O novo chip promete otimizar recursos como modo retrato ao utilizar inteligência artificial para mapear profundidade. A Qualcomm também usa IA para melhorar imagens em ambientes pouco iluminados e para tornar o autofoco a laser mais preciso.

O SD 678 segue a tendência de câmera tripla, com suporte para até 48 MP. Ele também oferece suporte a gravações em até 4K @ 30 fps, além de permitir vídeos em câmera lenta e o zoom óptico de até 5x.

Disponibilidade

O Snapdragon 678 deve chegar em smartphones intermediários lançados em 2021. Para fins de comparação, seu antecessor está presente em modelos como Galaxy A70, da Samsung, e Motorola One Hyper.

Com informações: Qualcomm

Snapdragon 678 é anunciado com melhorias para jogos e fotos




Fonte: https://tecnoblog.net/394273/snapdragon-678-e-anunciado-com-melhorias-para-jogos-e-fotos/
Snapdragon 678 é anunciado com melhorias para jogos e fotos Snapdragon 678 é anunciado com melhorias para jogos e fotos Reviewed by MeuSPY on dezembro 15, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.