Vacinas contra a Covid-19 estão sendo vendidas na DeepWeb

Assim que já se falava sobre a disponibilidade de uma vacina contra o vírus COVID-19, havia vendedores na Dark Web oferecendo vacinas COVID-19 da Rússia e da China. Agora que o Reino Unido e Estados Unidos iniciou seu programa de vacinação, vemos as primeiras ofertas de “vacinas COVID-19 testadas” surgindo online ilegalmente.

Em um único dia, 645 listagens COVID-19 foram descobertas em 12 mercados da dark web, revelou um estudo da Australian National University.

Abaixo está uma captura de tela de um vendedor da Dark Web vendendo uma “vacina contra o vírus Corona” desenvolvida em Israel. O fornecedor afirma que ela estará pronto em alguns dias, provavelmente para estender o período antes de começarem a receber reclamações que poderiam afastar outros compradores em potencial. Como você pode ver, eles imaginaram uma vacina muito antes que alguém a achasse viável.

darkwebvendor

Você receberá a vacina?

A meu ver, existem alguns cenários possíveis que podem ocorrer caso você decida solicitar uma “vacina COVID-19 testada” na dark web:

  1. Você não receberá absolutamente nada. Você deveria estar feliz, tudo que você perdeu foi algum dinheiro.
  2. Possivelmente uma remessa será enviada para seu endereço, mas não será uma vacina real. Com alguma sorte, será um placebo inofensivo.
  3. A remessa contém uma vacina, mas não é a cobiçada vacina contra o coronavírus. Você não tem ideia do que realmente é. Esperemos que você não seja alérgico a ela.
  4. No caso muito improvável de você receber uma vacina COVID-19 real, há uma boa chance de que não seja uma vacina aprovada pela FDA. A única vacina aprovada até o momento deve ser armazenada e transportada a -94 ° F (-70 ° C). Nosso fornecedor da Dark Web usará o método de distribuição da igual ?

Sério, há uma enorme demanda pelas vacinas reais, e especialistas em logística de todo o mundo estão elaborando planos para levar essas vacinas a aqueles que mais precisam, da maneira mais segura e rápida.

Avisos

No Mundo Hacker, alertamos sempre sobre golpes e ataques que você pode ser vítima na internet. Você pode seguir as mesmas advertências para medicamentos.

Um pesquisador da CloudSEK contatou um desses fornecedores e solicitou uma prova do que eles estavam vendendo. Em resposta, eles enviaram uma imagem de estoque. Você pode ler suas idas e vindas aqui .

Um alerta foi emitido depois que a ‘vacina Pfizer COVID-19’ foi encontrada à venda na Dark Web – por cerca de 6 mil reais a dose. Como apontamos anteriormente, dada a temperatura controlada necessária para o armazenamento e transporte desta vacina, essas são alegações altamente improváveis.

A Europol alertou em abril sobre os danos potenciais de golpes offline e online que oferecem supostas versões da vacina COVID-19. Então, em outubro, descobriu uma operação com base no México empurrando vacinas falsas contra a gripe no submundo do cibercrime. É provável que os mesmos atores vejam outra oportunidade com o lançamento de uma vacina COVID-19, disse a Europol.

É uma oportunidade de ouro para os cibercriminosos, que podem usar ofertas falsas de vacinas como isca. A Europol disse que a alta demanda pela vacina e a potencial escassez provavelmente levarão os consumidores à Internet em busca de alternativas.

“Alguns mercados da dark web apresentam anúncios de vacinas contra a COVID-19 falsas. O número de ofertas é limitado neste estágio, mas provavelmente aumentará quando uma vacina legítima estiver disponível. Os criminosos anunciam suas vacinas falsas usando marcas de empresas farmacêuticas genuínas que já estão nos estágios finais de teste ”.

A Food and Drug Administration disse que a primeira vacina contra a Covid-19 considerada para distribuição nos Estados Unidos “atendeu aos critérios de sucesso prescritos” em um estudo clínico, abrindo caminho para a agência dar luz verde já neste inicio de semana. É provável que isso aumente o número de ofertas fraudulentas.

Dados de vacina roubados

Documentos relacionados ao desenvolvimento de uma vacina COVID-19 foram acessados ​​ilegalmente em um ataque cibernético à Agência Europeia de Medicamentos  (EMA), que é a versão da UE da Food and Drug Administration (FDA).

Você pode esperar que os golpistas usem essas informações para dar credibilidade extra às suas iscas. Por exemplo, alegando que fabricaram uma vacina contra a COVID-19 usando as informações que estavam nos documentos roubados. Novamente, isso diz respeito à vacina que precisa ser tratada em condições resfriadas, portanto, qualquer vacina baseada nessas especificações exigirá o mesmo tratamento.

Não deixe o pânico controlar suas ações

Embora entendamos os motivos pelos quais algumas pessoas podem querer tomar a vacina antes que seu governo decida que é sua vez, o pânico – e a ganância – são sempre maus conselheiros. Eles são os instintos básicos exatos nos quais os golpistas prosperam.

Não acrescente um acidente infeliz com uma vacina improvável vendida por um fornecedor da Dark Web, à lista de coisas que deram errado em 2020.

O post Vacinas contra a Covid-19 estão sendo vendidas na DeepWeb apareceu primeiro em Mundo Hacker.




Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundohackeroficial/~3/B4q6R4PYTaQ/
Vacinas contra a Covid-19 estão sendo vendidas na DeepWeb Vacinas contra a Covid-19 estão sendo vendidas na DeepWeb Reviewed by MeuSPY on dezembro 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.