Campainha sem contato é pensada para a era da COVID-19

Buscando diminuir ainda mais o contato das pessoas com outros objetos, a empresa Alarm.com lançou uma campainha inteligente, que não exige o dedo da visita no produto para chamar o morador. O gadget tem câmera Full HD e vem equipado com um aquecedor para locais mais frios.

  • Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi Positivo: um reforço na segurança residencial
  • Videoporteiro Intelbras Allo W5: praticidade e segurança inteligente
Campainha sem contato físico da Alarm.com (Imagem: divulgação/Alarm.com)

Campainha sem contato físico da Alarm.com (Imagem: divulgação/Alarm.com)

Evitar o contato com outras pessoas é uma das boas formas para reduzir as chances de contágio de COVID-19. Diminuir a quantidade de locais onde a pessoa precisa encostar também ajuda e foi com esse pensamento que a empresa Alarm.com criou uma campainha inteligente capaz de identificar que uma pessoa chegou, para alertar o dono da casa e tudo isso sem nenhum botão.

Para evitar alertas desnecessários a cada pessoa que passar pela frente da casa, o gadget é configurado para detectar quando uma visita chega na frente da porta e fica parada logo acima de um capacho, onde um texto diz: fique na esteira para tocar a campainha. Este tapete externo é vendido separadamente, claro.

Outro cuidado tomado pela empresa para filtrar o que é detectado, está na ausência de um sensor de movimentos para identificar que alguém chegou. No lugar dele, o produto trabalha exclusivamente com reconhecimento de humanos por inteligência artificial. No vídeo de apresentação o aplicativo é capaz de reconhecer a diferença entre um convidado e um entregador.

Campainha sem contato filma em 1080p com HDR

Como a concorrência faz, esta campainha sem contato toca um som dentro da casa e também envia notificações para os smartphones conectados ao serviço. Existe um alto-falante logo abaixo da lente, junto de microfone, que permite a conversa entre as duas pontas. A partir do momento em que o alerta de visita é enviado, a câmera começa a gravar o que acontece do lado de fora.

A lente tem 150 graus de visão, trabalha com sensor de imagens capaz de gravar tudo em Full HD (1080p) e faz os vídeos com HDR. Para gravações noturnas, luzes infravermelhas são ativadas automaticamente. O conjunto também pode ser integrado aos outros produtos inteligentes da mesma marca, iniciando uma ação quando a campainha sem contato detecta que existe alguém te esperando.

A lista de possibilidades inclui acender as lâmpadas e destravar a porta de forma remota, mesmo quando o morador está em outro local, utilizando outra rede distante de casa. Pelo aplicativo da empresa também é possível controlar outras portas e saber quantas luzes estão acesas naquele momento.

A campainha sem contato da Alarm.com já está disponível para venda, mas apenas para instalação em kits de automação e segurança nos Estados Unidos. O valor dela vai depender de outros fatores, mas a promessa é de custar menos de US$ 200. Este custo está dentro do que existe no mercado, como as opções da marca Ring e que fazem basicamente a mesma coisa – sem a parte de não envolver contato físico da visita com o produto.

Com informações: The Verge.

Campainha sem contato é pensada para a era da COVID-19




Fonte: https://tecnoblog.net/400965/campainha-sem-contato-e-pensada-para-a-era-da-covid-19/
Campainha sem contato é pensada para a era da COVID-19 Campainha sem contato é pensada para a era da COVID-19 Reviewed by MeuSPY on janeiro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.