Criptomoedas serão assunto no Fórum Econômico Mundial

O Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, promove duas sessões sobre criptomoedas em sua atual agenda. A cúpula dará uma importante visibilidade para o mercado criptoeconômico e impactará o futuro regulatório das moedas digitais ao tratar do assunto em nível mundial. Devido à pandemia de COVID-19, esta edição de 2021 também será a primeira a ser transmitida online.

  • Mercado Bitcoin vai investir R$ 200 mi para chegar a mais países
  • O que é bitcoin? [como comprar e acompanhar a cotação]
Fórum Econômico Mundial de 2019 (World Economic Forum/Flickr)

Fórum Econômico Mundial de 2019 (World Economic Forum/Flickr)

Quem participará das sessões?

O descritivo prévio de ambos os eventos dizem: “A COVID-19 acelerou a mudança a longo prazo do dinheiro”. Focando nessas modificações do mercado financeiro e da dinâmica econômica mundial, o Fórum busca tratar sobre o futuro que as criptomoedas podem criar. “Enquanto isso, as moedas digitais de bancos centrais estão surgindo, potencialmente transformando a forma como as pessoas usam o dinheiro em todo o mundo”, continua o texto.

As sessões chamadas “Resetting Digital Currencies” acontecem hoje, segunda-feira (25), e na quinta-feira (28). A primeira conta com cinco palestrantes, incluindo o governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey e Hikmet Ersek, presidente e CEO da Western Union.

Já na quinta-feira, outros quatro palestrantes falarão. Tharman Shanmugaratnam, ministro sênior do governo de Cingapura, e Zhu Min, presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Financeira de Pequim, estão entre os destaques.

Sobre a cúpula de Davos

Promovida pelo Fórum Econômico Mundial, a cúpula de Davos acontece ao longo de cinco dias, de 25 a 29 de janeiro. É o primeiro evento de 2021 e reúne algumas das principais figuras governamentais e regulatórias do mundo.

Nesta edição, as criptomoedas serão destaque, dentro da temática de “Economias mais justas”. Outros temas a ser tratados no evento mundial serão: “Tecnologia para o bem”, “Como salvar o planeta” e “Futuros saudáveis”.

Fórum já atua com blockchain e CBDCs

O Fórum Econômico Mundial está se atualizando a respeito das novas tecnologias presentes na economia global. As redes blockchain, criptomoedas e stablecoins são cada vez mais relevantes, o que levou à criação de um grupo exclusivamente dedicado à análise desse mercado dentro do Fórum.

Uma pesquisa realizada no mês passado pela organização caracterizou a tecnologia blockchain como um dos principais impulsionadores no “financiamento digital sustentável”. Outro assunto que cada vez mais permeia as discussões do Fórum são as chamadas CBDCs, ou moedas digitais de bancos centrais.

Em um trabalho conjunto de mais de 40 bancos centrais, instituições financeiras e pesquisadores acadêmicos, a organização anunciou o desenvolvimento de um projeto sobre essa categoria de criptomoedas. Desde janeiro de 2020, o grupo busca ajudar governos a “avaliar, projetar e potencialmente implantar as CBDCs”.

Com informações: Cointelegraph

Criptomoedas serão assunto no Fórum Econômico Mundial




Fonte: https://tecnoblog.net/405528/criptomoedas-serao-assunto-no-forum-economico-mundial/
Criptomoedas serão assunto no Fórum Econômico Mundial Criptomoedas serão assunto no Fórum Econômico Mundial Reviewed by MeuSPY on janeiro 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.