Huawei deve sair do top 5 em venda de celulares em 2021

O setor de smartphones começará a se recuperar neste ano, mas nem todas as empresas acompanharão a alta. É o que aponta uma projeção da TrendForce, que espera a saída da Huawei do top 5 de vendas. Na terceira posição ao final de 2020, a fabricante deverá cair para o sétimo lugar em 2021.

  • Harmony OS, sistema móvel da Huawei, é baseado no Android
  • Fundador da Huawei se despede da Honor e acusa EUA
Prédio da Huawei (Imagem: Open Grid Scheduler/Flickr)

Prédio da Huawei (Imagem: Open Grid Scheduler/Flickr)

A TrendForce explica que a projeção leva em conta a venda da Honor, divisão da Huawei para celulares com preços mais acessíveis. Em meio às sanções do governo dos Estados Unidos, a empresa abriu mão de sua subsidiária, que passará a ser controlada por um consórcio com cerca de 40 empresas chinesas.

“A Huawei e a nova Honor estarão competindo diretamente uma contra a outra no futuro, especialmente se a primeira for de alguma forma liberada das sanções comerciais dos EUA posteriormente”, indica a TrendForce. “Com a nova Honor buscando aumentar a produção, a Huawei terá mais dificuldade em recuperar a participação no mercado de smartphones”.

De acordo com as estimativas, a Huawei produziu 170 milhões de celulares em 2020. Com a queda esperada para 2021, a produção da empresa ficaria em 45 milhões de unidades. Enquanto isso, outras fabricantes deverão liderar a recuperação no mercado de smartphones.

Huawei deve ser superada pela Vivo

A projeção é de que, em 2021, a chinesa Vivo passaria a completar o top 5 de smartphones, atrás de Samsung, Apple, Xiaomi e Oppo. Na sexta posição, deverá aparecer a Transsion. Estas seis fabricantes deverão responder por 80% de participação no mercado. Neste cenário, a Huawei deverá ficar somente com a sétima posição.

“A pandemia continuará sendo a variável central (ou maior incerteza) na projeção da produção, pois continuará exercendo influência significativa na economia global. Além da pandemia, o desempenho das marcas de smartphones durante 2021 também pode ser afetado por instabilidades geopolíticas e pela falta de capacidade de produção disponível no mercado de semicondutores”.

O levantamento aponta que, em 2020, a produção de smartphones teve uma queda recorde de 11% em relação ao ano anterior e ficou em 1,25 bilhão de unidades. A expectativa para 2021 é de crescimento de 9%, o que faria o mercado alcançar 1,36 bilhão de unidades produzidas.

Com informações: TechCrunch.

Huawei deve sair do top 5 em venda de celulares em 2021




Fonte: https://tecnoblog.net/398861/huawei-deve-sair-do-top-5-em-venda-de-celulares-em-2021/
Huawei deve sair do top 5 em venda de celulares em 2021 Huawei deve sair do top 5 em venda de celulares em 2021 Reviewed by MeuSPY on janeiro 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.