Intel RealSense ID é um Face ID para portas e caixas eletrônicos

A Intel anunciou, nesta quarta-feira (06), o RealSense ID, uma nova tecnologia de reconhecimento facial que pretende tornar mais prática e segura a autenticação em travas inteligentes, caixas eletrônicos e outros estabelecimentos. O recurso funciona como espécie de Face ID (presente nos iPhones), e utiliza criptografia para proteger as informações biométricas dos usuários.

  • Por que o uso de reconhecimento facial na segurança é controverso?
  • Como treinar Face ID do iPhone a reconhecer rosto de máscara
Intel RealSense ID (Imagem: Divulgação/Intel)

Intel RealSense ID (Imagem: Divulgação/Intel)

Reconhecimento facial da Intel promete maior segurança

De acordo com a empresa, o Intel RealSense ID será capaz de proporcionar o desbloqueio de forma natural, exigindo apenas um relance.

Para isso, os desenvolvedores trabalharam em uma combinação de software e hardware, que utiliza um sensor de profundidade e uma rede neural especializada, além de um sistema dedicado e um método de criptografia para proporcionar um processamento de dados eficaz e seguro.

A Intel afirma que o RealSense ID é superior aos métodos de autenticação tradicionais por contar com tecnologia anti-spoofing, que protege os usuários contra falsas tentativas de autenticação por meio de fotografias, vídeos ou máscaras. Segundo a companhia, o recurso tem taxa de aceitação falsa de 1 em 1 milhão.

Intel RealSense ID (Imagem: Divulgação/Intel)

Intel RealSense ID (Imagem: Divulgação/Intel)

RealSense ID se adapta às mudanças físicas dos usuários

A Intel explica que a tecnologia é capaz de se adaptar às mudanças dos usuários ao longo do tempo, o que garante uma facilidade no uso prolongado e contínuo. Espera-se que o software não tenha problemas para reconhecer pelos faciais e óculos, por exemplo.

O sistema também é capaz de fazer o reconhecimento em cenários com condições de iluminação distintas. O método pode ser utilizado em ambientes internos ou externos, de dia ou à noite, graças ao sensor infravermelho integrado.

O sensor não será capaz de identificar usuários a menos que estes solicitem a autenticação por meio de um pré-registro.

O RealSense ID já está disponível para encomendas no site da Intel, e é destinado a clientes corporativos. O preço sugerido é de US$ 99 (cerca de R$ 526, em conversão direta no câmbio do dia, sem impostos), e as entregas começam em 1º de março.

Com informações: Intel

Intel RealSense ID é um Face ID para portas e caixas eletrônicos




Fonte: https://tecnoblog.net/399569/intel-realsense-id-e-um-face-id-para-portas-e-caixas-eletronicos/
Intel RealSense ID é um Face ID para portas e caixas eletrônicos Intel RealSense ID é um Face ID para portas e caixas eletrônicos Reviewed by MeuSPY on janeiro 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.