Microsoft Teams e OneDrive agora suportam arquivos de 250 GB

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (12), um aumento na capacidade máxima de upload dentro do OneDrive, que passará a aceitar arquivos individuais com até 250 GB. A novidade mais que dobra o limite anterior e vai além do backup em nuvem, atingindo até mesmo usuários das ferramentas SharePoint e do Teams.

  • Microsoft 365 vai guardar dados do Teams e OneDrive no Brasil
  • O que é e como usar o OneDrive?
OneDrive (Imagem: reprodução)

OneDrive (Imagem: reprodução)

Segundo a nota de lançamento, o objetivo deste novo limite é facilitar a vida de produtos mais modernos, como câmeras que filmam em 4K ou 8K, ou então projetos com arquivos bastante espaçosos do CAD. Até mesmo dados com informações em redes de escolas ou laboratórios podem tirar proveito da novidade.

Mesmo com o foco do novo teto para upload de arquivos maiores dentro do Microsoft 365, que exige assinatura, usuários com contas pessoais do OneDrive também serão impactados pela mudança. Isso significa que você pode compactar toda a biblioteca de fotos de um período importante da sua vida e compartilhar tudo em um só download para quem recebe.

Até a mudança que atinge o Teams, SharePoint e OneDrive, os usuários estavam limitados em arquivos individuais que não poderiam passar de 100 GB. Este limite anterior já era generoso e ele curiosamente é recente, já que a Microsoft trabalhou até julho do ano passado permitindo uploads de até 15 GB por envio. É muito bom saber que em menos de um ano os usuários passaram a poder compartilhar arquivos 16,66 vezes maiores para outras pessoas.

O novo limite para upload de arquivos individuais entra em vigor a partir do final deste mês, chegando aos poucos para todos os usuários do OneDrive. A previsão é que até o final deste trimestre a novidade esteja disponível para todo mundo.

Como está a concorrência do OneDrive?

Olhando para outras plataformas de backup em nuvem, a situação do OneDrive é positiva e nem tanto ao mesmo tempo:

  • Dropbox: usuários podem guardar arquivos de qualquer tamanho quando utilizam a ferramenta de sincronização com a nuvem instalada no computador, seja ele um Mac, Windows ou Linux. Já para uploads feitos a partir do navegador no desktop o limite aparece e ele é de 50 GB por arquivo.
  • Google Drive: O gigante das buscas é mais generoso no limite do tamanho do arquivo, mas trabalha de forma diferente. Para ele, uma conta pessoal pode subir até 750 GB por dia, que pode estar dividido em diversos arquivos ou em um só. Após este limite, novos uploads só são liberados no dia seguinte. No final das contas, um envio pode ter no máximo 5 TB – dividido nas cotas a cada 24 horas, mas o download é feito de uma só vez.
  • iCloud Drive: dentro da solução de backup em nuvem para quem tem um iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou mesmo um Windows, os arquivos podem ter tamanho individual de até 50 GB.

Com informações: Microsoft.

Microsoft Teams e OneDrive agora suportam arquivos de 250 GB




Fonte: https://tecnoblog.net/401872/microsoft-teams-e-onedrive-agora-suportam-arquivos-de-250-gb/
Microsoft Teams e OneDrive agora suportam arquivos de 250 GB Microsoft Teams e OneDrive agora suportam arquivos de 250 GB Reviewed by MeuSPY on janeiro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.