Netflix diz que O Céu da Meia-Noite é um dos filmes mais vistos no streaming

Com o período de festas e mais pessoas em casa, a Netflix registra audiências mais altas em dezembro e, mais especificamente, na semana do Natal. No final de 2020, no entanto, os resultados ficaram acima da média e fizeram o serviço de streaming alcançar recordes no total de horas de visualização e na média de horas de visualização por assinante. O resultado foi obtido, em parte, pelo sucesso de O Céu da Meia-Noite.

  • Lançamentos Netflix de janeiro têm Cobra Kai, Dawson’s Creek e LEGO
  • As 10 melhores séries originais da Netflix segundo a crítica
O Céu da Meia-Noite (Imagem: Divulgação/Netflix)

O Céu da Meia-Noite (Imagem: Divulgação/Netflix)

O filme estreou nos cinemas em 11 de dezembro e chegou ao streaming em 23 de dezembro. A Netflix afirma que, até o momento, O Céu da Meia-Noite, estrelado e dirigido por George Clooney, foi visto por 72 milhões de famílias. Exibido em 800 salas de 16 países, incluindo o Brasil, o longa também foi a produção da empresa com a maior distribuição em cinemas em 2020.

Outro destaque de dezembro na plataforma foi Bridgerton, assistida por 63 milhões de famílias. Lançada em 25 de dezembro, a série produzida por Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, alcançou o top 10 em todos os países, com exceção do Japão. Em 76 países, incluindo o Brasil, o título chegou ao primeiro lugar no ranking dos mais populares.

Bridgerton (Imagem: Divulgação/Netflix)

Bridgerton (Imagem: Divulgação/Netflix)

O filme Pequenos Grandes Heróis, que também estreou em 25 de dezembro, foi mais um destaque em dezembro. A sequência de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl foi assistida por 44 milhões de famílias e chegou ao top 10 em todos os países. Com bons resultados, a Netflix anunciou que o filme terá continuação.

Pequenos Grandes Heróis (Imagem: Divulgação/Netflix)

Pequenos Grandes Heróis (Imagem: Divulgação/Netflix)

Como a Netflix mede a audiência

É sempre importante lembrar que a Netflix tem sua própria metodologia para contabilizar as visualizações de filmes e séries e, por isso, os números não podem ser comparados aos de televisão e serviços de streaming concorrentes. A plataforma registra entre os espectadores todos os usuários que assistiram a, no mínimo, dois minutos da produção.

Em 2020, a Netflix afirmou que o período de dois minutos é “suficiente para indicar que a escolha foi intencional”. Segundo a empresa, o método aumenta os números de audiência em 35%, em média, em relação ao modelo anterior, que considerava como espectadores somente os usuários que assistiram ao menos 70% de um filme ou episódio de série.

Por conta da metodologia, é possível apenas comparar os números com as demais produções da Netflix. Mesmo com as audiências expressivas, os títulos mais assistidos em dezembro ainda não superaram os filmes Resgate e Bird Box, que tiveram 99 milhões e 89 milhões de visualizações em suas primeiras quatro semanas, nem a primeira temporada de The Witcher, que foi visto por 76 milhões de famílias no mesmo intervalo.

Com informações: CNET, IndieWire.

Netflix diz que O Céu da Meia-Noite é um dos filmes mais vistos no streaming




Fonte: https://tecnoblog.net/399446/netflix-diz-que-o-ceu-da-meia-noite-e-um-dos-filmes-mais-vistos-no-streaming/
Netflix diz que O Céu da Meia-Noite é um dos filmes mais vistos no streaming Netflix diz que O Céu da Meia-Noite é um dos filmes mais vistos no streaming Reviewed by MeuSPY on janeiro 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.