Nintendo é processada de novo por Joy-cons do Switch com drift

A Nintendo recebeu mais um processo por conta do problema de “drift” nos controles Joy-Con, do Switch. Lambert Avocat, empresa canadense de advocacia, é a autora da nova onda jurídica, que defende consumidores locais do defeito de fabricação que faz o controle realizar movimentos sozinho, sem que o usuário mova os analógicos.

  • Jogos de Nintendo Switch são vendidos pela Nuuvem no Brasil
  • Super Mario 3D World para Switch vai ganhar Mario e Bowser gigantes

Como trocar Joy-Cons com drift no Brasil [Nintendo Switch] / Reprodução / Lucas Lima

Joy-Con causam novos problemas à Nintendo (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

A empresa afirma que o novo processo cobre qualquer tipo de controle atual da Nintendo, seja ele Joy-Con do Switch comum, Switch Lite ou até o Pro Controller – joystick mais tradicional e também oficial da Nintendo.

A Lambert Avocat alega que uma de suas clientes teve problema com drift após 11 meses de uso no Switch. Os controles foram enviados para reparo para a própria Nintendo e, dois meses depois, voltaram a apresentar o mesmo drift.

Mais tarde, a mesma cliente comprou um segundo par de Joy-Cons e um Pro Controller – e os dois começaram a apresentar drift da mesma forma, após algum tempo.

A firma de advocacia cita que o problema do Joy-Con com drift é defeito muito sério e “escondido”, já que a Nintendo demorou alguns anos até reconhecer oficialmente e providenciar um suporte mais amplo.

Como trocar no Brasil

Vale lembrar que a Nintendo oferece um serviço gratuito de reparo ou troca do Joy-Con com drift no Brasil.

O Tecnoblog já publicou um guia completo, com todos os detalhes de como solicitar assistência técnica, caso queira utilizar o serviço para solucionar o defeito em seu aparelho.

Com informações: Gizmodo.

Nintendo é processada de novo por Joy-cons do Switch com drift




Fonte: https://tecnoblog.net/405276/nintendo-e-processada-de-novo-por-joy-cons-do-switch-com-drift/
Nintendo é processada de novo por Joy-cons do Switch com drift Nintendo é processada de novo por Joy-cons do Switch com drift Reviewed by MeuSPY on janeiro 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.