Samsung revela Isocell HM3, sensor de 108 MP do Galaxy S21 Ultra

Com o lançamento da linha Galaxy S21, a Samsung fez o anúncio oficial do sensor Isocell HM3. O componente tem 108 megapixels e está presente na câmera principal do Galaxy S21 Ultra. Graças a um conjunto complementar de tecnologias, o sensor deve permitir o registro de imagens notáveis. Pelo menos essa é a expectativa.

  • Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra: uma olhada de perto
  • Galaxy S21, S21+ e Ultra vêm sem suporte a cartão microSD
Galaxy S21 Ultra tem sensor Isocell HM3 de 108 megapixels (imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy S21 Ultra tem sensor Isocell HM3 de 108 megapixels (imagem: divulgação/Samsung)

Não que um sensor de 108 megapixels seja novidade. O Samsung Galaxy S20 Ultra também conta com uma câmera do tipo, só para dar um exemplo. Porém, apesar de o celular fazer fotos realmente interessantes, alguns usuários notaram que o sensor Isocell HM1 do modelo pode manifestar alguns problemas, como falhas de foco automático.

É de se esperar que as limitações da geração anterior sejam superadas no Galaxy S21 Ultra graças ao Isocell HM3. Um dos recursos que devem contribuir para isso é o Super PD Plus, que adiciona microlentes sobre os elementos de detecção de fase para otimizar o foco automático. Esse atributo deve ser especialmente útil para fotos de objetos em rápido movimento ou em cenários com luz reduzida.

Outra novidade é a tecnologia Smart ISO Pro que, essencialmente, captura quadros com níveis alto e baixo de ISO ao mesmo tempo para, na sequência, combiná-los em uma única imagem com profundidade de cor de 12 bits e ruído reduzido. Novamente, esse é um recurso que pode contribuir para fotos em ambientes com pouca luz.

Smart ISO Pro (imagem: divulgação/Samsung)

Smart ISO Pro (imagem: divulgação/Samsung)

No mais, o Samsung Isocell HM3 pouco difere do Isocell HM1. Ambos correspondem a um sensor de 1/1,33 polegada com pixels de 0,8 μm, por exemplo.

O esquema de nona binning também está presente no Isocell HM3. Essa funcionalidade combina nove pixels em um para formar uma imagem com mais definição.

Será que o Isocell HM3 é tudo isso mesmo? Logo descobriremos: o review do Galaxy S21 Ultra no Tecnoblog sai em breve.

Samsung revela Isocell HM3, sensor de 108 MP do Galaxy S21 Ultra




Fonte: https://tecnoblog.net/402278/samsung-camera-sensor-isocell-hm3-108-megapixels/
Samsung revela Isocell HM3, sensor de 108 MP do Galaxy S21 Ultra Samsung revela Isocell HM3, sensor de 108 MP do Galaxy S21 Ultra Reviewed by MeuSPY on janeiro 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.