TVs da LG vão rodar jogos do Google Stadia e Nvidia GeForce Now

A LG anunciou, nesta segunda-feira (11), que alguns televisores lançados pela marca em 2021 serão capazes de rodar jogos a partir da nuvem, com ajuda do Google Stadia e até mesmo o Nvidia GeForce Now. Com a compatibilidade destes aparelhos em mente, o jogador não precisará de hardware extra para rodar os games disponíveis em ambas as plataformas.

  • LG revela TV OLED Evo G1 com mais brilho e recursos para games
  • Google Stadia chegará ao iPhone e iPad via streaming no navegador
TV LG OLED Evo G1 (Imagem: Divulgação/LG)

TV LG OLED Evo G1 (Imagem: Divulgação/LG)

Se você está em alguns dos países onde jogar em nuvem já é uma realidade, saiba que aparelhos de TV lançados pela LG neste ano poderão oferecer a jogatina para assinantes do Stadia e usuários do GeForce Now, da Nvidia. A parte boa da notícia é exatamente essa, mas tem também a negativa que é a incerteza sobre a chegada dos aplicativos de acesso para o webOS dos modelos lançados em 2020.

Jogos rodarão nas TVs da LG em 4K e 60 fps

A LG afirma que seus aparelhos serão os primeiros que receberão o Stadia após a liberação da plataforma de streaming para o Google TV – a Sony fez sua aposta neste sistema substituto do Android TV, então ela deve ser a primeira. No caso da marca coreana, os títulos poderão rodar em 4K com 60 quadros por segundo e 5.1 canais de áudio para os assinantes do Stadia Pro. Estas são as qualidades máximas do próprio serviço do gigante das buscas, que também entrega imagens em HDR.

No Stadia, a lista de jogos compatíveis com o serviço e, como consequência, prontos para os televisores da LG, inclui nomes como:

  • Cyberpunk 2077;
  • NBA 2K21;
  • Assassin’s Creed Odyssey;
  • Assassin’s Creed: Valhalla;
  • Watch Dogs: Legion;
  • Borderlands 3;
  • Doom Eternal;
  • Star Wars: Jedi Fallen Order;
  • Mortal Kombat 11.

Já o GeForce Now conta com uma lista semelhante, mas que já diminuiu algumas vezes e neste momento não contempla alguns títulos do parágrafo anterior – sim, tem Cyberpunk 2077.

Jogadores do serviço poderão curtir os games sem necessidade de hardware extra em modelos das linhas OLED, QNED e NanoCell lançadas neste ano. A boa notícia é que parece não existir uma limitação por aparelho de TV, mas sim a versão do sistema operacional presente nele. Basta o webOS 6.0, que certamente chegará em aparelhos menos caros anunciados neste ano.

Google Stadia vai ser lançado no iOS (Imagem: Google/Divulgação)

Google Stadia vai ser lançado no iOS (Imagem: Google/Divulgação)

A fabricante coreana também promete que modelos com webOS 5.0 entrarão na lista de compatibilidade com as duas plataformas de streaming, o que significa a presença de alguns televisores lançados em 2020. Só não existe prazo específico para estes aparelhos, nem mesmo a definição de quais deles serão contemplados. A LG apenas diz que este sistema operacional será atualizado com o Google Stadia e GeForce Now “no final do ano”.

Além da conexão com a internet de no mínimo 35 Mbps para 4K e áudio com 5.1 canais, só é necessário o controle físico do Stadia (pode ser o DualShock 4 do PlayStation 4 ou os controles do Xbox One) para rodar os títulos. Atualmente quem quer jogar os games do Google Stadia pode fazer isso em uma conexão que precisa acontecer nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Áustria, Espanha, Suécia, Suíça, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Bélgica, Irlanda, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Eslováquia, Roménia e Hungria.

Com informações: LG.

TVs da LG vão rodar jogos do Google Stadia e Nvidia GeForce Now




Fonte: https://tecnoblog.net/400836/tvs-da-lg-vao-rodar-jogos-do-google-stadia-e-nvidia-geforce-now/
TVs da LG vão rodar jogos do Google Stadia e Nvidia GeForce Now TVs da LG vão rodar jogos do Google Stadia e Nvidia GeForce Now Reviewed by MeuSPY on janeiro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.