Twitter inicia testes do Birdwatch para combater informações falsas

O Twitter começou a testar nos Estados Unidos uma iniciativa para combater informações falsas com ajuda dos usuários. O Birdwatch permite adicionar notas de contexto em tweets considerados enganosos. A ideia é responder rapidamente às fake news e outros conteúdos com desinformação antes que eles ganhem alcance na plataforma.

  • CEO do Twitter diz que banir Trump abriu precedente “perigoso”
  • Após Twitter banir Trump, número de posts com desinformação cai 73%

Por enquanto, devido à fase de testes, as notas só serão exibidas em birdwatch.twitter.com para usuários nos EUA. Neste endereço, também será possível avaliar contribuições feitas por outros usuários em tweets controversos. A rede social afirma que o objetivo para o futuro é tornar visível para todos as observações que tenham uma espécie de consenso.

“Essas notas estão sendo intencionalmente mantidas separadas do Twitter, enquanto criamos o Birdwatch e ganhamos confiança de que ele produz um contexto que as pessoas consideram útil e apropriado. Além disso, as notas não afetarão a maneira como as pessoas veem os tweets ou as recomendações do nosso sistema”, explica a plataforma.

Twitter quer transparência no Birdwatch

Durante a criação do recurso, a rede social realizou mais de 100 entrevistas e identificou que as pessoas apoiaram a iniciativa por conta do foco nos usuários. “As pessoas valorizam as notas por estarem na voz da comunidade (em vez da voz do Twitter ou de uma autoridade central)”, diz a empresa. “Nosso objetivo é construir o Birdwatch abertamente e tê-lo moldado pela comunidade do Twitter”.

Birdwatch (Imagem: Divulgação/Twitter)

Birdwatch (Imagem: Divulgação/Twitter)

Os dados sobre contribuições no Birdwatch estarão disponíveis para todos e poderão ser baixados em arquivos .tsv, que permitem abrir registros em planilhas e realizar análises de dados mais facilmente. Os códigos do Birdwatch serão publicados no GitHub. O Twitter promete publicar algoritmos sobre reputação e consenso, mas já liberou o código usado em seu sistema de classificação.

“Esperamos que isso permita que especialistas, pesquisadores e o público analisem ou auditem o Birdwatch, identificando oportunidades ou falhas que podem nos ajudar a construir mais rapidamente uma solução voltada para a comunidade”, afirmou o Twitter.

Twitter inicia testes do Birdwatch para combater informações falsas




Fonte: https://tecnoblog.net/405493/twitter-inicia-testes-do-birdwatch-para-combater-informacoes-falsas/
Twitter inicia testes do Birdwatch para combater informações falsas Twitter inicia testes do Birdwatch para combater informações falsas Reviewed by MeuSPY on janeiro 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.