Windows 10 agora roda comandos do Linux na inicialização do WSL

Nesta semana, a Microsoft liberou para os participantes do programa Windows Insider uma caixa de notícias na barra de tarefas do Windows 10. Mas essa não é a única novidade: usuários do Windows Subsystem for Linux (WSL) ganharam a opção de executar comandos durante a inicialização de uma distribuição.

  • Linus Torvalds culpa Intel por PCs sem RAM que corrige erros (ECC)
  • Como recuperar arquivos deletados com o Windows File Recovery
WSL no Windows 10 (imagem: divulgação/Microsoft)

WSL no Windows 10 (imagem: divulgação/Microsoft)

O WSL consiste, originalmente, em um mecanismo que traduz chamadas de sistema para Linux em chamadas equivalentes para execução pelo kernel do Windows. Em 2020, a Microsoft apresentou o WSL 2. A atualização traz um kernel Linux verdadeiro que pode ser executado dentro de uma máquina virtual.

Graças a essa evolução, a integração entre os ecossistemas do Windows e do Linux melhorou substancialmente. O recente update contribui para isso: agora, o usuário pode executar praticamente quando comando Linux durante a inicialização de uma distribuição rodando a partir do WSL.

“Você pode implementar isso editando o arquivo /etc/wsl.conf de sua distribuição e adicionando uma opção chamada command dentro da seção boot”, explica o anúncio oficial.

O comando adicionado pode permitir, por exemplo, que o usuário execute automaticamente um script de configuração durante o carregamento do sistema operacional.

A própria Microsoft dá um exemplo com uma instrução que registra a hora e a data de cada inicialização da distribuição:

Execução de comando na inicialização (imagem: divulgação/Microsoft)

Execução de comando na inicialização (imagem: divulgação/Microsoft)

Para ter acesso ao recurso, os usuários do Windows Insider precisam baixar a Build 21286 do Windows 10. Ainda não há informação sobre a liberação da novidade para o público em geral.

Windows 10 agora roda comandos do Linux na inicialização do WSL




Fonte: https://tecnoblog.net/399886/microsoft-windows-10-suporte-comandos-linux-inicializacao-wsl/
Windows 10 agora roda comandos do Linux na inicialização do WSL Windows 10 agora roda comandos do Linux na inicialização do WSL Reviewed by MeuSPY on janeiro 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.