Android 12 também esconde novos recursos para jogos e multitarefa

Depois de lançar uma prévia do Android 12 voltada para desenvolvedores na semana passada, alguns usuários encontraram recursos extras que podem dar as caras nos aparelhos com este sistema operacional, como abrir dois apps ao mesmo tempo e uma barra de tarefas com recursos voltados para quando a pessoa está jogando.

  • Android 12 esconde novo visual que lembra One UI da Samsung
  • As primeiras novidades do Android 12 que o Google não revelou
Dois <a href='https://meuspy.com'>app</a>s abrem ao mesmo tempo no <a href='https://meuspy.com'>Android</a> 12 (Imagem: reprodução/XDA-Developers)

Dois apps abrem ao mesmo tempo no Android 12 (Imagem: reprodução/XDA-Developers)

Abrir dois aplicativos ao mesmo tempo não é bem uma novidade para o mundo Android, pois empresas como a Samsung e Microsoft já adotaram esta funcionalidade dentro de suas próprias interfaces alteradas. O que muda por aqui é a incorporação da mesma ideia dentro do próprio sistema operacional móvel do Google. Este pequeno detalhe acaba entregando o recurso para qualquer aparelho rodando o Android 12, não somente aos agraciados por uma ou outra marca.

Recursos do Android 12 já existem no mercado

Ele funciona mais ou menos como visto desde o Galaxy Note 8 e também no menos popular Surface Duo: um atalho é o gatilho necessário para abrir duas aplicações ao mesmo tempo, dividindo a tela ao meio enquanto cada app carrega seu conteúdo de forma separada. No Android 12 o recurso trata os dois aplicativos como uma só tarefa, então o usuário pode abrir outro programa e voltar para a dupla, sem perder a ordem de onde estavam no último momento.

Já a barra com ferramentas para jogadores trabalha como esperado em funções semelhantes e que também já estão inseridas em modelos de algumas fabricantes: uma barra com atalhos é exibida acima do game e ela conta com recursos específicos para gamers. O primeiro deles é um botão responsável por iniciar a gravação de tela para assistir depois.

O segundo botão tem formato de um controle físico externo e me traz lembranças do ícone para o Google Play Games. Neste momento, dentro deste primeiro beta do Android 12 para desenvolvedores, o recurso não ativa função alguma.

Pensando para frente, ele pode ajustar outras configurações para jogos, configurar um joystick Bluetooth (como o mapeamento de botões ou calibração de analógicos), ou então é um atalho para abrir as funções secundárias. Eu aposto neste último chute, já que o botão é maior que o responsável pela gravação de tela.

 

Também pode não ser nada do que eu escrevi até agora. Assim como acontece com o suporte para dois apps ao mesmo tempo na tela, a barra de funções para gamers é interessante para levar estes recursos para todos os usuários do Android 12 e não somente aos que compram um smartphone de marca específica – ou que se aventuram em soluções de terceiros que estão disponíveis na Play Store para exatamente a mesma coisa.

Novas funções apresentam bugs ou não funcionam

Como ainda estamos em uma fase de testes inicial, existem falhas na implementação de ambos. No caso da dupla de aplicativos aberta ao mesmo tempo, mesmo com o sistema operacional tratando os dois apps como uma só tarefa, a tela onde ficam listados os aplicativos abertos no fundo não exibe a dupla. Também não é possível criar um atalho para abrir o grupo de uma só vez.

Já a falta de função para o botão com ícone de controle também é um dos bugs, já que não existe sequer uma funcionalidade atrelada ao botão dentro do próprio código do Android 12 neste momento. Também existe a possibilidade de nenhum destes dois recursos chegarem ao sistema operacional em sua versão estável, quando é voltada para os usuários finais.

Android 12 também esconde novos recursos para jogos e multitarefa




Fonte: https://tecnoblog.net/414991/android-12-tambem-esconde-novos-recursos-para-jogos-e-multitarefa/
Android 12 também esconde novos recursos para jogos e multitarefa Android 12 também esconde novos recursos para jogos e multitarefa Reviewed by MeuSPY on fevereiro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.