Bot no Twitter destaca vagas de emprego na área de tecnologia

Um robô para quem procura emprego no setor de tecnologia. Esta é a proposta do Vi Uma Vaga, bot no Twitter que destaca oportunidades nas áreas de desenvolvimento, inteligência artificial e UX (user experience). O perfil conta com mais de 3 mil seguidores e são eles que ajudam a destacar as informações.

  • 15 sites e apps para encontrar vagas de emprego
  • 9 sites para aprender a programar de graça
Vi Uma Vaga (Imagem: Reprodução/Twitter)

Vi Uma Vaga (Imagem: Reprodução/Twitter)

Os seguidores podem marcar o @ViUmaVaga em tweets que anunciam oportunidades de emprego no setor de tecnologia. Depois disso, o bot coleta o tweet original e o compartilha para a sua rede. Até o momento, o perfil publicou mais de 1.000 tweets que promovem vagas de emprego em diferentes áreas.

O desenvolvedor Vinícius Lourenço, criador do bot, compara a ferramenta com aplicativos como o Waze, em que a comunidade contribui com informações. Segundo ele, além de ajudar profissionais a encontrarem trabalho, o perfil serve para promover a ideia de que as redes sociais também podem ter robôs úteis.

O Vi Uma Vaga também conta com uma newsletter que seleciona as principais vagas. Os e-mails são enviados semanalmente com uma espécie de curadoria do que é destacado pelo perfil no Twitter.

Bot é alternativa para LinkedIn

A iniciativa é mais uma opção para quem não teve resultados satisfatórios em plataformas como o LinkedIn. Muitas vezes, as vagas são compartilhadas no Twitter e preenchidas rapidamente. Com isso, elas não chegam a ser publicadas nos serviços mais usados por quem está à procura de emprego.

Vale lembrar que, além do LinkedIn, há uma série de plataformas criadas para quem está buscando trabalho. De opções gratuitas a pagas, é possível experimentar vários serviços que funcionam como bancos de currículos. Para conhecer alguns deles, confira esta lista com sites e apps para encontrar emprego.

Bot no Twitter destaca vagas de emprego na área de tecnologia




Fonte: https://tecnoblog.net/411722/bot-no-twitter-destaca-vagas-de-emprego-na-area-de-tecnologia/
Bot no Twitter destaca vagas de emprego na área de tecnologia Bot no Twitter destaca vagas de emprego na área de tecnologia Reviewed by MeuSPY on fevereiro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.