CEO da Volkswagen comenta (de novo) sobre carro da Apple

Os rumores sobre o Project Titan – o carro autônomo da Apple – voltaram a aparecer na mídia nos últimos meses. E, apesar de não serem confirmados pela Apple, vêm dando o que falar entre as empresas concorrentes. Em dezembro de 2020, quando o assunto ressurgiu, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, deu boas-vindas à Apple e disse que “abraça a competição” – agora, em fevereiro, Diess voltou a se pronunciar sobre a entrada da gigante da tecnologia no setor automobilístico.

  • Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?
  • Carro da Apple que dirige sozinho deve vir sem volante e sem pedais
Volkswagen Imagem: Erik Mclean/Unsplash

Volkswagen (Imagem: Erik Mclean/Unsplash)

De acordo com a Reuters, o CEO do Grupo Volkswagen “não tem medo” do Apple Car. Diess afirmou que “a indústria automobilística não é um setor de tecnologia típico que você poderia assumir com um único golpe”, e portanto “a Apple não vai administrar isso da noite para o dia”.

Os planos de desenvolvimento um carro autônomo não são públicos e nem foram comentados pela Apple, mas o executivo da Volkswagen não descarta a hipótese, e afirma que os rumores são “lógicos”, com base na experiência da empresa em baterias, software e design.

Perspectivas

A estratégia da Volkswagen envolve o desenvolvimento do software necessário para garantir a competição com empresas como a Apple e a Tesla. Por outro lado, espera-se que a Apple faça parceria com uma fabricante de automóveis já estabelecida para entrar no segmento com sucesso.

Até pouco tempo, falava-se sobre uma parceria entre a Apple e a Hyundai, mas aparentemente as negociações foram interrompidas. Outras montadoras podem estar na mira da dona do iPhone, mas, até o momento, não há informações oficiais sobre o andamento do projeto.

Se uma das previsões que circulam na web for mantida, o Apple Car pode ser lançado já em 2024, com uma versão beta em 2022. Entretanto, segundo a Bloomberg, o carro autônomo pode ser apresentado somente daqui a cinco ou sete anos.

Com informações: Reuters e MacRumors (1 e 2)

CEO da Volkswagen comenta (de novo) sobre carro da Apple




Fonte: https://tecnoblog.net/412271/ceo-da-volkswagen-comenta-de-novo-sobre-carro-da-apple/
CEO da Volkswagen comenta (de novo) sobre carro da Apple CEO da Volkswagen comenta (de novo) sobre carro da Apple Reviewed by MeuSPY on fevereiro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.