Estoques do PS5 vão melhorar no segundo semestre, diz chefe do PlayStation

Comprar um dos dois consoles desta nova geração não é uma tarefa muito simples, mas quem escolhe o lado PlayStation da força pode ter uma luz no fim do túnel, mesmo que essa luz esteja bem distante: o PS5 vai dar as caras mais vezes nos estoques do varejo a partir do meio deste ano.

  • Sony dará jogos de PS4 e PS5 de graça a partir de março
  • Sony vai levar mais jogos de PS4 ao PC, incluindo Days Gone
DualSense do PS5 (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

DualSense do PlayStation 5 (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Se você não comprou o Xbox Series X ou S, ou então o PlayStation 5 durante a pré-venda dos dois videogames (considerando as duas variantes do modelo da Microsoft como uma só plataforma), certamente conheceu mais de perto a função F5 do navegador do computador. É raro encontrar qualquer um deles em estoque, esperando o comprador nas grandes lojas.

Quem consegue vender, o mercado cinza, já foi capaz de quase triplicar o preço do PS5 em alguns casos, fazendo o console custar quase R$ 12 mil. Jogadores ansiosos pelo produto poderão voltar a encontrar suas versões (com ou sem disco) nas lojas a partir do começo do segundo semestre deste ano.

A promessa vem diretamente do diretor executivo e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan. “A demanda foi maior que o esperado. Ela, junto das complexidades dos problemas encontrados na cadeia de suprimentos, resultou em uma entrega menor que inicialmente antecipado,” comenta o executivo.

Ryan não aponta o dedo, mas é bem provável que a pandemia de COVID-19, causada pelo novo coronavírus, é um dos principais responsáveis pela produção abaixo do esperado. Mesmo assim, com a capacidade de fabricação afetada e os problemas de toda cadeia de suprimentos, o lançamento dos dois consoles conseguiu acontecer no mês tradicional, que é novembro – o mesmo utilizado pelas gerações anteriores de cada um deles.

Reabertura de lojas graças à vacina ajudará vendas do PS5

Ryan promete que a produção do PS5 está crescendo constantemente, com previsão de aparecer mais vezes já a partir do segundo semestre deste ano. Ao The Washington Post, o executivo transparece otimismo com a chegada das vacinas contra o vírus. Ele acredita que com a reabertura das lojas físicas, as pessoas poderão trocar a busca desenfreada no estoque online de varejistas pelas prateleiras de verdade.

Mesmo com cenário otimista para o CEO, Jim Ryan não promete o que qualquer pessoa esperando pelo PlayStation 5 quer ouvir ou ler, que é a garantia de que os estoques voltarão ao normal e continuarão assim por ao menos algum tempo.

A falta de segurança que também afeta a produção de semicondutores até mesmo para outras empresas de outros segmentos, pode ser o motivo para a volta do PlayStation 5 aos estoques acontecer aos poucos, ainda com períodos de vacas magras – aparentemente menores, quando comparado ao que acontece neste momento.

Ainda que com a chegada das vacinas e a reabertura do comércio de rua, que pode ajudar na tarefa de vender o PlayStation 5 com mais facilidade, a Sony vai voltar a apostar em uma ação chamada Play At Home. Nela, a empresa japonesa oferece gratuitamente alguns games mais famosos da plataforma, mesmo sem a necessidade de assinatura da PSN.

O objetivo é entreter as pessoas que precisam ficar em casa e os primeiros jogos foram Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection, distribuídos para todos os proprietários do PlayStation em 2020. Agora em 2021, o remake de Ratchet & Clank, lançado em 2016, também estará disponível a partir do mês que vem e a ação entregará um jogo por mês até junho deste ano.

Com informações: The Verge e The Washington Post.

Estoques do PS5 vão melhorar no segundo semestre, diz chefe do PlayStation




Fonte: https://tecnoblog.net/415119/estoques-do-ps5-vao-melhorar-no-segundo-semestre-diz-chefe-do-playstation/
Estoques do PS5 vão melhorar no segundo semestre, diz chefe do PlayStation Estoques do PS5 vão melhorar no segundo semestre, diz chefe do PlayStation Reviewed by MeuSPY on fevereiro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.