Fortnite dá V-Bucks a alguns jogadores para encerrar processo judicial

Se você chegou a comprar Loot Boxes de Fortnite em algum momento da sua vida, talvez você ganhe 1.000 V-Bucks em breve. É o que a Epic Games vai “pagar” para compensar jogadores pelo antigo sistema de monetização do game.

  • Nintendo Switch Online aumenta de preço em mais de 30% no Brasil
  • Vampire Bloodlines 2 troca de produtora e não sai mais em 2021
Fortnite pode dar V-Bucks de graça para alguns jogadores (Imagem: Reprodução)

Fortnite pode dar V-Bucks de graça para alguns jogadores (Imagem: Reprodução)

É que Fortnite, em seu modo Save The World, antigamente oferecida Loot Boxes como meio de comercialização. Elas eram caixas fechadas com itens, que eram dados ao jogador de maneira aleatória. Quem comprava não sabia o que vinha dentro.

Isso mudou um pouco tempo depois, no início de 2019, quando a Epic resolveu mudar as caixas por versões que permitiam ver o conteúdo, mas mesmo assim rendeu dores de cabeça à empresa.

Tanto que a polêmica com Loot Boxes gerou processos legais contra a Epic Games e Fortnite nos EUA, ao longo dos anos passados. Agora, para chegar a um acordo, a empresa quer beneficiar os jogadores que se sentiram lesados.

Em tese, os 1.000 V-Bucks gratuitos são apenas para jogadores nos EUA, mas a empresa chegou a comunicar que beneficiaria usuários do mundo todo, se identificados como compradores destas antigas Loot Boxes – não é necessário se registrar em nada para pedir, o crédito será enviado, se a sua conta se encaixar na categoria.

Acordo com menores

A Epic Games também prevê indenizar jogadores, incluindo os que são menores de idade, que compraram itens em Fortnite com seu próprio dinheiro ou não, sem ou com o consentimento dos pais. Para isso a empresa chegou a separar um fundo de US$ 26,5 milhões, com planos de indenizar em US$ 50 ou 13.500 V-Bucks, para quem reclamar.

Para isso é necessário registrar a reclamação no website oficial aberto apenas para este tipo de situação. A regra básica é a seguinte: se você jogou Fortnite ou Rocket League nos EUA entre 1 de julho de 2015 e 21 de fevereiro de 2021 e gastou dinheiro real dentro destes games, você pode estar elegível para receber o benefício.

Mas, reforçando, neste caso é apenas para quem mora nos EUA.

Com informações: Engadget.

Fortnite dá V-Bucks a alguns jogadores para encerrar processo judicial




Fonte: https://tecnoblog.net/415031/fortnite-da-v-bucks-a-alguns-jogadores-para-encerrar-processo-judicial/
Fortnite dá V-Bucks a alguns jogadores para encerrar processo judicial Fortnite dá V-Bucks a alguns jogadores para encerrar processo judicial Reviewed by MeuSPY on fevereiro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.