Game Developers Conference desiste de evento presencial em 2021 e anuncia planos

A Game Developers Conference, ou GDC, cancelou seus planos de promover um evento híbrido, presencial e digital, em 2021. Em seu lugar, três eventos totalmente digitais ocorrerão, entre março e julho, com novidades para todo o público. Tudo, claro, por conta da pandemia da COVID-19.

  • Feira de jogos E3 deve ser digital em 2021 para continuar existindo
  • Jogador com tempo livre zera Hades com uma romã (você leu certo)
GDC 2021 deve ser digital (Imagem: Reprodução)

GDC 2021 deve ser digital (Imagem: Reprodução)

GDC é um dos eventos mais importantes para os games em todos os anos, ficando ao lado de outros como E3, Tokyo Game Show ou Brasil Game Show. Ela é mais focada em desenvolvedores, mas algumas empresas usam seu palco para apresentar novidades ao público.

Assim, o evento deste ano começa em 4 e 5 de março, com a GDC Masterclass, uma série de workshops virtuais para produtores de jogos, sem participação do público final e possivelmente com vagas pagas.

Já a GDC Showcase será nos dias 14 e 15 de março. Esta sim será aberta, gratuita e voltada para o público. Espere por novidades como anúncios de jogos e conteúdo inédito nos consoles novos e aparelhos mais antigos.

Por fim, a GDC 2021, o evento em si, será durante a semana do dia 19 de julho, focada em negócios e educação, ao lado do Independent Games Festival (IGF), em 21 de julho.

E3 não divulgou seus planos

Vale lembrar que a E3 não revelou os planos oficiais para 2021, mas rumores e vazamentos recentes indicavam que o evento seria realizado virtualmente. No ano passado a E3 foi cancelada e nem mesmo uma edição digital aconteceu.

Já outros eventos como TGS e BGS ainda estão um pouco distantes de acontecer e seus organizadores não divulgaram planos concretos para 2021.

Com informações: The Verge.

Game Developers Conference desiste de evento presencial em 2021 e anuncia planos




Fonte: https://tecnoblog.net/413901/game-developers-conference-desiste-de-evento-presencial-em-2021-e-anuncia-planos/
Game Developers Conference desiste de evento presencial em 2021 e anuncia planos Game Developers Conference desiste de evento presencial em 2021 e anuncia planos Reviewed by MeuSPY on fevereiro 19, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.