Google avisa que dados do Play Música serão apagados ainda este mês

O Google deu mais um passo para encerrar definitivamente o Play Música. A empresa, que interrompeu o acesso à plataforma em dezembro, está alertando usuários que músicas e outros dados armazenados nas contas serão apagados em 24 de fevereiro. Até lá, é possível baixar o conteúdo ou transferi-lo para o YouTube Music.

  • Apple Music ou Spotify; qual o melhor?
  • Como baixar músicas do Spotify no PC [computador no modo offline]
YouTube Music e Google Play Música no Android. (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

YouTube Music e Google Play Música no Android. (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Inicialmente, o Google planejava permitir downloads e transferências de dados até dezembro de 2020. O prazo foi prorrogado, mas agora parece que não haverá uma nova extensão. A empresa afirma que, depois de 24 de fevereiro, os usuários não terão como recuperar as informações em suas contas no serviço de streaming.

O alerta foi feito em e-mail enviado para quem tem conta no Play Música. Uma mensagem publicada no Android Authority aponta que a plataforma identifica se o usuário já transferiu os dados ao YouTube Music. Mesmo que o processo já tenha sido realizado, o texto explica que é possível transferir os dados mais uma vez ou baixá-los por meio do Takeout.

Como salvar ou transferir dados do Play Música

Para manter os dados do Play Música, acesse music.google.com e siga uma das opções disponíveis. Com alguns cliques, a página permite transferir dados para o YouTube Music e baixar a biblioteca do antigo serviço de streaming pelo Takeout. Há ainda opções para antecipar a exclusão da biblioteca e do histórico de recomendações.

A transferência para o YouTube Music inclui todos os dados da biblioteca, incluindo playlists e uploads. O Takeout, por sua vez, também permite baixar essas informações, além de arquivos sobre estações de rádio, compras e histórico de pesquisa e reprodução no Play Música.

O encerramento do antigo serviço de streaming do Google acontece de forma gradual desde setembro de 2020. A plataforma interrompeu aos poucos o acesso dos usuários de diversos países até ficar totalmente indisponível em dezembro. O prazo de 24 de fevereiro para baixar os dados que ainda permanecem nas contas deve selar o último capítulo da plataforma.

Google avisa que dados do Play Música serão apagados ainda este mês




Fonte: https://tecnoblog.net/409253/google-avisa-que-dados-do-play-musica-serao-apagados-ainda-este-mes/
Google avisa que dados do Play Música serão apagados ainda este mês Google avisa que dados do Play Música serão apagados ainda este mês Reviewed by MeuSPY on fevereiro 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.