Google Meet vai ganhar transcrição de áudio e reações com emoji

O Google anunciou nesta quarta-feira (17) algumas novidades para sua ferramenta de chamadas e reuniões em vídeo, o Google Meet. Os lançamentos incluem uma forma para o professor ou escola transcrever o áudio de uma aula que já aconteceu, permitindo que o texto criado seja enviado para os alunos.

  • Google Meet permite checar áudio e vídeo antes de cada chamada
  • Como testar a webcam e microfone no Google Meet
Novos recursos chegam ao Google Meet (Imagem: divulgação/Google)

Novos recursos chegam ao Google Meet (Imagem: divulgação/Google)

Aos poucos o gigante das buscas vem adicionando recursos ao Google Meet, como aconteceu recentemente com a chegada de lista de presença em reuniões e a possibilidade de levantar a mão, virtualmente, para poder chamar a atenção e falar. Desta vez a empresa traz mais um pacote de novas ferramentas, focando seu uso em escolas.

As primeiras envolvem um maior controle do professor dentro da aula que é ministrada pela chamada de vídeo do serviço. A primeira novidade é a possibilidade de impedir o acesso de usuários anônimos ao grupo criado, junto de listar quais dos participantes podem escrever no chat por texto da sala.

O educador também poderá encerrar a chamada para todos os alunos simultaneamente. A promessa para entregar estes recursos no Google Meet está marcada para “durante os próximos meses”. Ainda sobre controle da sala, mas com chegada para as próximas semanas, está a possibilidade de mutar o áudio de todos presentes ao mesmo tempo. Esta ferramenta será expandida num futuro próximo, permitindo que o professor indique quando os participantes podem remover o microfone silenciado para toda sala, ou então definir o limite para cada um.

Professores no Google Meet poderão silenciar todos os microfones de uma vez (Imagem: divulgação/Google)

Professores no Google Meet poderão silenciar todos os microfones de uma vez (Imagem: divulgação/Google)

A transcrição de uma reunião ou aula para texto está prevista para ser lançada apenas em algum momento do final deste ano. Nela o professor poderá utilizar o recurso para enviar informações apresentadas para os alunos que não puderam participar da aula, ou então utilizar partes da chamada em momentos futuros.

Em ambos os casos, o docente poderá revisar o conteúdo transcrito durante toda a aula, corrigir algum erro ou remover alguma parte, para depois armazenar ou compartilhar com seus alunos.

Participantes podem reagir no Google Meet com emojis

Outra novidade, também prevista para chegar apenas no final deste ano, é a possibilidade de reagir ao que um palestrante ou professor fala em uma reunião. O recurso estará presente no mesmo ícone responsável por levantar a mão, com opções de responder com um sinal positivo, uma risada, um coração, estourar confetes e o aceno de uma única mão.

Google Meet com reação e tons de pele (Imagem: divulgação/Google)

Google Meet com reação e tons de pele (Imagem: divulgação/Google)

Para as figurinhas que envolvem pele, é possível configurar uma tonalidade específica para todas as reações posteriores, tornando a cor padrão para a conversa – configuração feita por cada usuário, não pelo professor ou palestrante.

Outras novidades estão voltadas para a tela de administração das aulas. Elas incluem a possibilidade de controlar se alunos de uma escola poderão participar de aulas de outra instituição, indo até a inserção de uma ferramenta capaz de encerrar todas as chamadas de vídeo em curso de toda a escola.

Por fim, usuários que utilizam um Chromebook ou tablet com Chrome OS para participar das aulas ou reuniões realizadas pelo Google Meet, perceberão uma pequena melhoria no desempenho do portátil neste momento. Os aprimoramentos inseridos pelo time de desenvolvimento do serviço estarão presentes na captura de áudio, vídeo e até mesmo quando outras janelas são abertas durante uma chamada ativa.

Com informações: Google.

Google Meet vai ganhar transcrição de áudio e reações com emoji




Fonte: https://tecnoblog.net/413235/google-meet-vai-ganhar-transcricao-de-audio-e-reacoes-com-emoji/
Google Meet vai ganhar transcrição de áudio e reações com emoji Google Meet vai ganhar transcrição de áudio e reações com emoji Reviewed by MeuSPY on fevereiro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.