Mastercard vai dar suporte a criptomoedas para pagamentos

A rede Mastercard anunciou nesta quarta-feira (10) que integrará criptomoedas como forma de pagamento ainda em 2021. Algo parecido já existe hoje, a bandeira de cartões de crédito e débito já fechou parcerias para oferecer pagamentos em moedas digitais, porém através de conversões imediatas entre os ativos e dinheiro convencional na hora da transação. A novidade agora é poder comprar algo diretamente com o criptoativo, sem câmbio intermediário.

  • Nubank lança empréstimo com juro menor para quem recebe salário na conta
  • O que é criptomoeda?
Cartão Mastercard (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Cartão Mastercard (Imagem: Reprodução/Pixabay)

O que há de novo?

O sistema existente hoje oferecido por alguns bancos, carteiras digitais e exchanges através de cartões com a bandeira Mastercard permitem pagamentos em criptomoedas. Contudo, a transação é indireta, a criptomoeda na carteira do usuário é primeiro convertida em uma moeda tradicional de acordo com a cotação daquele momento e sujeita às devidas taxas.

“As criptomoedas ainda não se movem em nossa rede. Nossos parceiros do setor cripto convertem os ativos digitais em moedas tradicionais e, em seguida, os transmitem para a rede Mastercard. Nossa mudança é para oferecer suporte direto a moedas digitais, que permitirá que mais comerciantes aceitem criptomoedas”, afirmou Raj Dhamodharan, chefe de produtos cripto da Mastercard, em uma postagem no blog oficial da empresa.

O novo sistema anunciado propõe uma forma de pagamentos em criptomoedas que seja completamente direto, sem qualquer conversão no meio do caminho. Ou seja, o comprador irá utilizar bitcoin (BTC), por exemplo, para comprar algo no mercado ao utilizar seu novo cartão e pagará o valor equivalente dos produtos diretamente na criptomoeda. Isso implica em transações mais baratas e rápidas para que usuários de moedas digitais realmente consigam utilizá-las como uma forma de pagamento convencional.

Mastercard quer ampliar opções de pagamentos

“Quaisquer que sejam as opiniões sobre criptomoedas, de um fanático obstinado a um cético absoluto, o fato é que esses ativos digitais estão se tornando uma parte mais importante do mundo dos pagamentos”, afirmou Dhamodharan.

“A Mastercard não está aqui para recomendar que você comece a usar criptomoedas, mas estamos aqui para permitir que clientes, comerciantes e empresas movam dinheiro digital ou tradicional da maneira que quiserem. Deve ser sua escolha, é o seu dinheiro”, conclui o chefe de produtos cripto.

Apenas criptomoedas selecionadas serão aceitas

Contudo, não são todas as criptomoedas que serão aceitas pela Mastercard como forma de pagamento direto. Um conjunto selecionado ainda será anunciado, mas apenas entrarão moedas digitias que atendem os padrões de privacidade, segurança e que estejam de acordo com as regulamentações apropriadas. Dessa maneira, a vasta maioria das chamadas altcoins (alternativas aos principais ativos digitais do mercado) não deverão ser integradas.

Com informações: cnet

Mastercard vai dar suporte a criptomoedas para pagamentos




Fonte: https://tecnoblog.net/411101/mastercard-vai-dar-suporte-a-criptomoedas-para-pagamentos/
Mastercard vai dar suporte a criptomoedas para pagamentos Mastercard vai dar suporte a criptomoedas para pagamentos Reviewed by MeuSPY on fevereiro 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.