Microsoft Word tentará adivinhar o que você quer escrever

Se você usa o Gmail, talvez já tenha usufruído da escrita inteligente do serviço, que sugere palavras à medida que um e-mail é redigido. E se um recurso do tipo estivesse disponível para o Microsoft Word? Pois saiba que, a partir de março, o editor de textos ganhará uma função que tem justamente essa finalidade.

  • Como ativar e usar o corretor ortográfico no Microsoft Word
  • Como tirar quebra de página do Microsoft Word
Microsoft Word (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Microsoft Word (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Chamado simplesmente de Text Prediction (em tradução livre, “previsão de texto”) pela Microsoft, o recurso vem sendo testado desde setembro de 2020 por usuários do programa Office Insider.

O funcionamento é simples: quando o usuário começa a digitar um texto, o Word tenta prever a palavra que ele digitará e a sugere em um tom de cinza, junto ao cursor. Se a pessoa quiser inserir essa palavra no texto, precisará apenas pressionar a tecla Tab. Se não, basta continuar digitando ou pressionar Esc.

De acordo com a Microsoft, a novidade trará pelo menos duas vantagens: permitirá que o usuário conclua um texto mais rapidamente e reduzirá a quantidade de erros gramaticais ou ortográficos.

Para tanto, a Microsoft baseou o Text Prediction em um algoritmo de aprendizagem de máquina. Isso significa que, com o passar do tempo, a ferramenta aprenderá a ficar mais precisa nas sugestões de palavras.

Os dados que servem de base para o aprendizado consistem justamente nos textos digitados pelo usuário. Mas a Microsoft garante que esses dados não são armazenados em seus servidores ou acessados por qualquer outra pessoa, a não ser que o usuário concorde em fornecê-los como parte da função de feedback.

Previsão de texto no Word (imagem: divulgação/Microsoft)

Previsão de texto no Word (imagem: divulgação/Microsoft)

Dependendo da atividade do usuário, uma função como essa pode atrapalhar em vez de ajudar. Para essas circunstâncias, o Word permitirá que a sugestão de texto seja desativada a partir da barra de status.

Existe uma limitação importante: por ora, a previsão de texto do Word funciona apenas em inglês. É bastante provável que o recurso seja expandido para outros idiomas com o passar do tempo, mas a Microsoft não deu nenhuma previsão sobre isso.

Como já dito, a novidade será disponibilizada oficialmente a partir de março para usuários do Microsoft 365. Além do Word, as sugestões de textos funcionarão no Outlook e no Outlook.com.

Com informações: Bleeping Computer.

Microsoft Word tentará adivinhar o que você quer escrever




Fonte: https://tecnoblog.net/414943/microsoft-word-previsao-de-texto-sugestao-automatica/
Microsoft Word tentará adivinhar o que você quer escrever Microsoft Word tentará adivinhar o que você quer escrever Reviewed by MeuSPY on fevereiro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.