Nintendo Switch com Android 10 permite jogar Cyberpunk 2077 via Steam

O Android 10 acaba de chegar ao Nintendo Switch, claro que não de forma oficial. O sistema operacional móvel do Google permite transformar o portátil em um tablet de tela pequena, mas com controles físicos nativos e este detalhe permite que o console híbrido rode até mesmo Cyberpunk 2077 pelo Steam Link.

  • Apex Legends é anunciado para Nintendo Switch com otimizações
  • Como deixar o Nintendo Switch em português do Brasil [Mudar idioma]
Android 10 rodando no Nintendo Switch (imagem: Adam Conway/XDA-Developers)

Android 10 rodando no Nintendo Switch (imagem: Adam Conway/XDA-Developers)

Esta não é a primeira versão do Android que é portada para o console da Nintendo. Em julho de 2019, dois desenvolvedores conseguiram levar o Android 8.1 Oreo para o gadget. A façanha dependia de uma versão hackeável do híbrido e utilizava a base do sistema operacional do Google alterado para o LineageOS 15.1.

Agora, quase um 19 meses depois, o Android 10 também pode ser instalado no Nintendo Switch por usuários dispostos. Esta versão do sistema operacional móvel tem ajuda do LineageOS 17.1, que resolve algumas das limitações do port anterior, adiciona novos recursos, mas ainda continua entregando uma experiência bastante complicada para quem espera o mundo de um tablet dentro do console.

Neste momento, este Android 10 permite que o usuário do Nintendo Switch receba atualizações de software de forma automática, reconhece normalmente os Joy-Cons e o Pro Controller, otimiza o consumo de bateria com o Deep sleep do sistema operacional, aumenta a resolução quando está na dock e libera até mesmo a conexão Bluetooth para fones de ouvido sem fios.

Comparando com o Android 8.1 da versão anterior, nesta o Switch consegue inicializar o sistema em metade do tempo. Outra vantagem está no pareamento dos dois Joy-Cons como um só controle de forma nativa, sem a necessidade de apps extras para fazer o sistema operacional não enxergar a dupla como produtos independentes e separados. As animações dos menus, junto da menor quantidade de bugs e travamentos, também são evoluções interessantes para o uso.

Play Store está no Android 10 para o Switch

Como ele utiliza o Android, a Play Store está disponível neste port e com ela os jogos para este sistema operacional podem ser baixados, como é o caso de Call of Duty Mobile e PUBG. Até mesmo games do PC rodam com ajuda do Steam Link, aplicativo capaz de fazer streaming de um título para computador em outras plataformas.

Nele o usuário consegue abrir até mesmo jogos pesados, como Cyberpunk 2077 que funciona recebendo comandos dos Joy-Cons, mesmo que nas laterais do Nintendo Switch. Internamente, o Tegra X1 da Nvidia já é antigo, lançado em 2015, mas ainda é capaz de rodar games por emulação e sem qualquer serviço de streaming.

Nos testes realizados pelo site XDA-Developers, The Legend of Zelda: Wind Waker, do GameCube, conseguiu rodar com engasgos de tempos em tempos. Já o primeiro Animal Crossing, do Nintendo 64, manteve 60 quadros por segundo em praticamente todos os momentos.

Nintendo Switch tem limitações de hardware

Existem alguns pontos negativos do próprio hardware, como a ausência de microfone e antena GPS no Nintendo Switch. Isso significa que gamers de Pokémon Go não poderão utilizar o console para jogar na rua, além de ficarem impedidos de enviar mensagens de áudio por algum mensageiro, como o WhatsApp. Como a solução não é oficial, a autonomia da bateria, enquanto algum jogo está rodando, também não é das melhores.

Com informações: XDA-Developers.

Nintendo Switch com Android 10 permite jogar Cyberpunk 2077 via Steam




Fonte: https://tecnoblog.net/411976/nintendo-switch-com-android-10-permite-jogar-cyberpunk-2077-via-steam/
Nintendo Switch com Android 10 permite jogar Cyberpunk 2077 via Steam Nintendo Switch com Android 10 permite jogar Cyberpunk 2077 via Steam Reviewed by MeuSPY on fevereiro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.