SpaceX passa de 1.100 satélites Starlink no espaço após novo lançamento

A SpaceX lançou na segunda-feira (15) mais 60 satélites da Starlink, chegando à marca de 1.145 unidades em órbita. O lançamento, que aproximou a empresa do objetivo de manter 1.440 satélites em operação, também foi marcado pela perda do primeiro estágio do Falcon 9, que não conseguiu pousar na plataforma.

  • Starlink, de Elon Musk, abre empresa no Brasil para vender internet
  • O que é Starlink?
Satélite Starlink, da SpaceX

Satélite Starlink, da SpaceX (Imagem: Divulgação/SpaceX)

Ainda não há muitas informações da SpaceX sobre o que aconteceu com o equipamento, conhecido como B1059, mas tudo indica que ele caiu no oceano. “É uma pena que não recuperamos o propulsor, mas nosso segundo estágio ainda está em uma trajetória nominal”, afirmou a engenheira da SpaceX, Jessica Anderson.

O lançamento dos satélites da Starlink foi a sexta missão realizada pelo B1059. Antes, ele havia sido utilizado em dois abastecimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS) e nos lançamentos de um satélite espião dos Estados Unidos, de um satélite da Argentina para observação da Terra e de outros satélites para a Starlink.

SpaceX fará novo lançamento de satélites

Concluída a missão, a SpaceX já tem outro lançamento planejado para a madrugada desta quarta-feira (17). O lançamento de mais 60 satélites Starlink ocorrerá no Cabo Canaveral, na Flórida, às 0h55 no horário local (2h55 no horário de Brasília). Esta será a 20ª missão envolvendo equipamentos do serviço de internet banda larga.

Apesar do objetivo inicial de ter 1.440 satélites em órbita, a SpaceX já tem autorização para lançar 12 mil unidades. A empresa espera alcançar metade desse número em cinco anos. Enquanto isso não acontece, o serviço já começou a ser oferecido em pré-venda para usuários nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

A Starlink também sinaliza que pretende oferecer seu serviço para usuários no Brasil. O Tecnoblog apurou que a empresa já possui dois CNPJs para vender sua internet de até 150 Mb/s. A marca deverá concorrer com os serviços da Hughesnet e da Viasat, mas, por enquanto, ainda precisa receber autorização da Anatel.

Com informações: CNET, Engadget.

SpaceX passa de 1.100 satélites Starlink no espaço após novo lançamento




Fonte: https://tecnoblog.net/412530/spacex-passa-de-1-100-satelites-starlink-no-espaco-apos-novo-lancamento/
SpaceX passa de 1.100 satélites Starlink no espaço após novo lançamento SpaceX passa de 1.100 satélites Starlink no espaço após novo lançamento Reviewed by MeuSPY on fevereiro 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.