Take-Two derruba código de GTA 3 e Vice City obtido por engenharia reversa

Dois projetos de fãs envolvendo versões recriada de GTA 3 e GTA Vice City foram derrubados pela Take-Two, dona dos direitos da popular série. Chamados de Re3 e reVC, os dois projetos usam o código fonte dos games originais, obtidos por meio de engenharia reversa – o que normalmente não é permitido.

  • Ryu e Chun-Li de Street Fighter chegam a Fortnite por R$ 100
  • Fall Guys anuncia roupinhas do game Cuphead
Códigos de GTA 3 e Vice City foram derrubados no GitHub (Imagem: Divulgação/Rockstar)

Códigos de GTA 3 e Vice City foram derrubados no GitHub (Imagem: Divulgação/Rockstar)

Os projetos estavam hospedados no GitHub, site que funciona como um enorme repositório público para código-fonte e arquivos de inúmeros softwares, mas foram derrubados pela Take-Two, após um pedido formal de direitos autorais recebido pelo GitHub.

A violação de direitos autorais foi publicada pelo próprio GitHub na última semana, informando ainda a remoção do conteúdo. “O conteúdo nos links abaixo consiste em material licenciado da Take-Two. O uso de material licenciado nestes links não é autorizado e devem ser removidos imediatamente”, dizia o aviso.

Veja o trailer dos projetos, abaixo:

Programador não sentiu firmeza

De acordo com o Eurogamer, o desenvolvedor do projeto, identificado apenas como “Aap”, custa a acreditar que o aviso foi enviado pela Take-Two, de fato. Porém, o programador removeu o código, mesmo assim, imaginando que seria oficial, até que se prove o contrário.

Porém, Aap e seu time de desenvolvedores podem contestar o aviso de violação de direitos autorais na justiça, se assim desejarem, e iniciar uma longa batalha jurídica sobre o caso.

De acordo com o Torrent Freak, para a lei norte-americana, engenharia reversa pode ser considerada legal se for levado em consideração o conceito de “fair use”, sem fins lucrativos e apenas com o intuito de uso próprio.

Com informações: Torrent Freak.

Take-Two derruba código de GTA 3 e Vice City obtido por engenharia reversa




Fonte: https://tecnoblog.net/414473/take-two-derruba-codigo-de-gta-3-e-vice-city-obtido-por-engenharia-reversa/
Take-Two derruba código de GTA 3 e Vice City obtido por engenharia reversa Take-Two derruba código de GTA 3 e Vice City obtido por engenharia reversa Reviewed by MeuSPY on fevereiro 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.