Telegram dará opção de apagar mensagens de grupos após 24h ou 7 dias

Com um base cada vez maior de usuários, o Telegram segue ganhando funcionalidades. As próximas deverão beneficiar principalmente os chats em grupo. Para essa modalidade, a ferramenta está recebendo uma opção de convite por QR Code e, como grande destaque, um temporizador que faz mensagens serem apagadas em um intervalo de 24 horas ou sete dias.

  • WhatsApp, Signal ou Telegram; preciso mudar de mensageiro?
  • Como criar um grupo no Telegram
Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Aplicativo do Telegram (imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

As novidades foram descobertas pelo site TestingCatalog, que analisou o Telegram 7.5.0 beta para Android. Os novos recursos para convidar usuários para grupos são os que mais chamam atenção.

A possibilidade de convidar participantes por meio de um QR Code tinha aparecido no Telegram para macOS recentemente. A sua descoberta na versão beta do mensageiro para Android sugere que a funcionalidade vai se tornar padrão. É fácil perceber que o código diz respeito ao Telegram: ele traz o logotipo do serviço ao centro.

Junto com o QR Code, o Telegram está recebendo uma opção que permite ao usuário restringir o alcance do convite para grupos. Uma das funções para isso é o limite de tempo: é possível determinar que o link expire em intervalos que vão de uma hora a sete dias.

Convites para grupos no Telegram (capturas: TestingCatalog)

Convites para grupos no Telegram (capturas: TestingCatalog)

Também é possível limitar a quantidade de vezes que um único convite pode ser usado. Se um limite de dez usos for estabelecido, por exemplo, o convite deixará de funcionar quando esse total for atingido.

Outro recurso descoberto é o que permite aos administradores estabelecer uma espécie de temporizador para que as mensagens do grupo “se autodestruam”. A exclusão automática de mensagens pode ser definida para um intervalo de 24 horas ou sete dias, como já informado.

É de se esperar que, em versões futuras, haja mais opções de prazo para a autodestruição de mensagens, bem como uma configuração que permita a qualquer usuário determinar quando as suas postagens deverão ser apagadas. Por ora, essa funcionalidade só pode ser definida por um administrador.

Configuração que apaga mensagens em grupos do Telegram (capturas: TestingCatalog)

Configuração que apaga mensagens em grupos do Telegram (capturas: TestingCatalog)

Tem mais: o Telegram 7.5.0 beta revela que os usuários terão mais recursos para denunciar conteúdo aos administradores. Será possível, por exemplo, selecionar mais de uma mensagem em uma única reclamação.

De acordo com o XDA Developers, os administradores contarão ainda com a possibilidade de converter um grupo normal em um grupo de transmissão, que parece ter uma dinâmica muito semelhante a de um canal: um grupo do tipo admite um número ilimitado de participantes e só pode ter conteúdo postado por administradores, por exemplo.

Depois que um grupo for convertido para o formato de transmissão, essa ação não poderá ser desfeita.

Suporte a widgets

O Telegram beta 7.5.0 não trouxe novidades apenas para grupos. A versão também faz o mensageiro suportar widgets no Android. Com eles, o usuário poderá criar atalhos para acesso rápido a uma lista de chats ou canais, por exemplo.

Por parte do Telegram, ainda não há informação sobre quando essas funcionalidades chegarão às versões finais do serviço, mas como elas aparentam estar em desenvolvimento avançado, podemos esperar algo para um futuro próximo.

Telegram dará opção de apagar mensagens de grupos após 24h ou 7 dias




Fonte: https://tecnoblog.net/414777/telegram-apagar-mensagens-grupos-24-horas/
Telegram dará opção de apagar mensagens de grupos após 24h ou 7 dias Telegram dará opção de apagar mensagens de grupos após 24h ou 7 dias Reviewed by MeuSPY on fevereiro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.