Uber Flash, rival da Rappi e Loggi, chega a todo o Brasil

Há quase um ano, o Uber Flash foi lançado no Brasil para concorrer com serviços de entrega como Loggi e Rappi. Mas, na ocasião, a modalidade estava limitada às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Nesta sexta-feira (5), a Uber revelou que as entregas via Flash agora podem ser feitas em todo o país.

  • Uber lança conta digital com repasse instantâneo para motoristas
  • Uber Black muda regras sobre cores de carros e modelos no Brasil
Uber Flash (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Uber Flash (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Parecia que o Uber Flash teria duração de apenas alguns meses, afinal, o serviço foi lançado em resposta à pandemia, com o propósito de cumprir duas funções essenciais: contribuir para as ações de distanciamento social e permitir que motoristas ligados à Uber que tiveram diminuição no número de passageiros pudessem ter um complemento de renda fazendo entregas.

Mas a pandemia ainda não terminou e, embora o número de corridas com passageiros tenha aumentado desde maio de 2020 para cá, quando o serviço foi lançado, muitos motoristas ainda obtêm renda com as entregas. Pudera: mais de um milhão de itens foram transportados com a modalidade no ano passado.

Faz sentido que o Uber Flash esteja sendo expandido, portanto. Até porque a modalidade é realmente útil: com ela, o usuário pode solicitar transporte de documentos, artigos pessoais e pacotes de pequeno ou médio porte a partir do aplicativo da Uber. A diferença é que, em vez de passageiros, o motorista da plataforma irá levar o objeto até o destino indicado.

De acordo com uma pesquisa feita pela Uber com usuários da modalidade, os itens mais transportados via Flash são presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves.

O serviço é bastante requisitado em datas comemorativas. No Dias dos Namorados de 2020, por exemplo, a Uber registrou uma demanda de entregas 200% maior na comparação com a semana anterior.

Entrega via Uber Flash (animação: divulgação/Uber)

Entrega via Uber Flash (animação: divulgação/Uber)

Como usar o Uber Flash

A partir de hoje, a modalidade passa a estar disponível em todas as cidades brasileiras atendidas pela Uber. Você pode saber como usar o Uber Flash aqui, mas eis resumo dado pela própria empresa:

  • Abra o app da Uber e toque no ícone com um pacote;
  • Verifique se o seu item está devidamente embalado e se está de acordo com as diretrizes do Uber Flash;
  • Selecione “Enviar” ou “Receber” e adicione nome e telefone do destinatário ou remetente;
  • Digite os endereços de retirada e entrega do item;
  • Reveja as regras do serviço e confirme a solicitação;
  • Quando o motorista chegar, o item deve ser entregue para ele na calçada.

O Uber Flash só permite objetos com até 20 kg e valor máximo de R$ 500. Álcool, medicamentos, armas e produtos ilegais são proibidos na modalidade.

Uber Flash, rival da Rappi e Loggi, chega a todo o Brasil




Fonte: https://tecnoblog.net/409256/uber-flash-rival-rappi-loggi-chega-a-todo-brasil/
Uber Flash, rival da Rappi e Loggi, chega a todo o Brasil Uber Flash, rival da Rappi e Loggi, chega a todo o Brasil Reviewed by MeuSPY on fevereiro 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.