Xiaomi revela celular com tela que se curva em todas as bordas

A Xiaomi anunciou, nesta sexta-feira (5), o conceito de um celular com tela que ocupa todas as bordas. Apresentada como “Quad-curved Waterfall Display”, a ideia se concentra em um display com curvatura de 88 graus que vai além das laterais. O protótipo também não possui entradas, botões e tem câmera frontal oculta.

  • Como saber se um Xiaomi é original
  • 3 cuidados ao comprar celular Xiaomi no Brasil
Conceito de celular Xiaomi com tela curva em todas as bordas (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Conceito de celular Xiaomi com tela curva em todas as bordas (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

A proposta da Xiaomi vai além da ideia por trás do Vivo Apex 2020, smartphone experimental anunciado em fevereiro. Isto porque a curvatura da tela do protótipo apresentado nessa semana também alcança as bordas superior e inferior, e não fica limitada somente às laterais.

O painel é arqueado em 88º nos quatro lados. Segundo a fabricante de celulares Mi, Redmi e Poco, foi preciso recorrer a uma temperatura acima de 600 graus Celsius, quatro ferramentas de polimento diferentes e até mais de dez procedimentos de polimento complexos para produzir o vidro do display.

O conceito da Xiaomi também abandona as entradas. “Graças a 46 tecnologias patenteadas de autodesenvolvimento, as portas físicas e botões podem ter suas funções replicadas por alternativas mais elegantes”, dizem. No lugar, o protótipo traz eSIM, recarga sem fio, sensores de toque sensíveis à pressão, além de câmera oculta.

Ainda não há previsão de lançamento de um celular com a tecnologia.

Conceito de celular Xiaomi com tela curva em todas as bordas (Imagem: Reprodução/Xiaomi/YouTube)

Conceito de celular Xiaomi com tela curva em todas as bordas (Imagem: Reprodução/Xiaomi/YouTube)

Xiaomi revela tecnologia de recarga à distância

A fabricante de celulares Mi, Redmi e Poco ainda apresentou outra inovação na semana passada. Trata-se do Mi Air Charge, uma tecnologia que promete carregar a bateria do smartphone à distância, sem precisar colocá-lo em uma base de recarga sem fio. É só entrar em um ambiente com o hub e aguardar o reestabelecimento da energia.

Para funcionar, a solução depende de um hub que, quando ativo, oferece recarga de 5 watts a “um raio de vários metros”, segundo a companhia. Além disso, o sistema suporta “múltiplos dispositivos” e não é afetado por obstáculos físicos.

A Xiaomi também não entrou em detalhes sobre a previsão de lançamento da tecnologia Mi Air Charge para os consumidores.

Com informações: Android Authority e Xiaomi (Blog)

Xiaomi revela celular com tela que se curva em todas as bordas




Fonte: https://tecnoblog.net/409107/xiaomi-revela-celular-com-tela-que-se-curva-em-todas-as-bordas/
Xiaomi revela celular com tela que se curva em todas as bordas Xiaomi revela celular com tela que se curva em todas as bordas Reviewed by MeuSPY on fevereiro 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.