Apple é processada sob acusação de monopólio e golpes na App Store

O desenvolvedor do aplicativo FlickType abriu um processo contra a Apple: Kosta Eleftheriou, que também ajudou a criar o app Fleksy, acusa a empresa de Tim Cook por fraude, negligência, propaganda enganosa e violação de boa-fé. Segundo ele, a Apple tem ignora o problema de fraude na App Store, pois a gigante tem lucrado com isso.

  • Como limpar o histórico de compras da App Store
  • WhatsApp critica recurso da App Store sobre privacidade
App Store no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

App Store no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Apple Store vs FlickType

Eleftheriou é responsável pelo FlickType, um teclado usado no Apple Watch. Desde o seu lançamento, o aplicativo para relógio sofre ataques de fraudadores, que aproveitam para criticar o serviço original e lançam outros apps semelhantes para atrair usuários. Mesmo com essas críticas, jornalistas de tecnologia já elogiaram o FlickType em reviews. Eleftheriou diz que os golpistas “compram avaliações 5 estrelas” para rebaixar o original.

Apple Watch (imagem: Cottonbro/Pexels)

Apple Watch (imagem: Cottonbro/Pexels)

“Apesar de possuir enormes recursos e conhecimento tecnológico, a Apple intencionalmente falha em policiar esses fraudadores, custando a desenvolvedores honestos milhões e talvez bilhões, enquanto a empresa continua a acumular enormes lucros para si mesma”, diz o processo. As brigas não começaram hoje: o desenvolvedor lembra que seu aplicativo foi rejeitado várias vezes na App Store e que a Apple até tentou adquirir o FlickType para o transformar em um recurso nativo do Apple Watch.

Sem sucesso. Depois da reunião para a possível aquisição, Kosta Eleftheriou informou que seu app foi banido por violar as diretrizes de revisão da App Store. No entanto, ele alega que vários outros apps de imitadores continuaram no ar. Ao recorrer via Relações com o Desenvolvedor, o criador não recebeu informações de como evitar esse tipo de problema. Com a guerra, o FlickType vem sentindo o impacto no bolso, perdendo receita.

Kosta acusa a dona do iPhone por concorrência desleal (violando o código de negócios e profissões da Califórnia), violação de boa-fé, propaganda enganosa, fraude e negligência. “A Apple fecha os olhos para a fraude e a exploração galopantes para ter um lucro fácil”, diz o processo.

Com informações: The Verge e TechCrunch

Apple é processada sob acusação de monopólio e golpes na App Store


como saber a localização da pessoa pelo celular


Fonte: https://tecnoblog.net/422968/apple-e-processada-sob-acusacao-de-monopolio-e-golpes-na-app-store/
Apple é processada sob acusação de monopólio e golpes na App Store Apple é processada sob acusação de monopólio e golpes na App Store Reviewed by MeuSPY on março 19, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.